Beto Almeida muda praticamente todo o time e até a formação tática para enfrentar o 14 de Julho, em Santana do Livramento
O técnico Beto Almeida não fez mistério quanto à escalação rubro-negra que vai ser posta em campo para encarar o 14 de Julho, às 15h desta quarta-feira, em Santana do Livramento, pela Copa Laci Ughini.
Para amenizar o desgaste dos jogadores que foram a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, no último domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Xavante revelou que vai mudar praticamente todo o time. Apenas o centroavante Luiz Carlos, que carece de mais ritmo de jogo, vai começar a partida entre os titulares no estádio João Martins.
O esquema tático também foi alterado. Passou do 4-4-2 para o 3-6-1, e a equipe ficou com Luciano no gol; o trio de zagueiros com Wilson, Vinícius e Jr. Carvalho; Cláudio e Galego como alas; Neto e João Emir na primeira função do meio-campo; Juninho e Rafael Xavier compondo o setor de articulação, mas com liberdade para atacar, e o Imperador como homem de referência na frente.
- Eu não acho que vai haver falta de entrosamento, porque são jogadores que estão treinando juntos, e nos amistosos a gente sempre procura fazer com que eles participem. Pelo contrário, vai ser uma equipe forte dentro do jogo. De qualquer forma, o importante é nós não quebrarmos aquilo que a viemos treinando. Ou seja, aquela soma de comportamentos positivos que a equipe deve ter, não fazer falta de graça ao lado da área, manter bastante a posse de bola, de preferência do campo adversário, enfim, é o nosso modelo de jogo que temos que seguir e colocar em campo nessa partida – destacou o comandante da Baixada.
Após o confronto na fronteira com o Uruguai, o rubro-negro novamente se vira para a competição nacional, pois neste domingo tem clássico contra o Caxias, na serra gaúcha.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário