domingo, 21 de agosto de 2011

Jornada vitoriosa

Foram 18h consecutivas dedicadas ao Guarany Futebol Clube. Atletas, comissão técnica, dirigentes e alguns torcedores saíram de Bagé às 6h da manhã, viram o time ganhar a primeira partida na competição e por volta da meia-noite chegaram na Rainha da Fronteira.

As dificuldades financeiras corriqueiras dos times de futebol do interior do Rio Grande do Sul são conhecidas por todos. Com o Guarany não é diferente e não foi possível sair um dia antes e pernoitar na cidade de Camaquã, obrigando o clube a ir no mesmo dia em que iria jogar às 15h. Os alvirrubros jogaram melhor e venceram a partida.

O Guarany começou atacando. No comecinho da partida, Kesler teve duas chances de abrir o placar. Primeira recebeu a bola próximo da grande área e chutou, mas o goleiro adversário não teve dificuldades para fazer a defesa. Depois, a jogada foi pela direita. Desta vez o atacante do time bageense chutou forte e a bola passou por cima da trave.

Mais Guarany. O zagueiro Ilson subiu de forma surpreendente para atacar, recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute. A bola bateu no travessão e caiu em cima da linha.
O time de Camaquã praticamente não atacava quando teve o jogador Dudu Lence, ex-alvirrubro, expulso ainda no primeiro tempo por receber o segundo cartão amarelo, após cometer uma falta com força desproporcional. Samuel fez apenas pequenas intervenções e viu a bola passar duas vezes por cima da meta que defendia, mas com pouco perigo.

No intervalo, o técnico Nei Ferraz promoveu a entrada de Vitor no lugar de Felipe, que já havia recebido o cartão amarelo, o terceiro na competição, de o deixa de fora da próxima partida. No segundo tempo o Camaquã voltou melhor. Primeiro Boiadeiro cabeceou forte, a queima a roupa, mas o estreante goleiro Samuel fez uma defesa salvadora.

Depois, em chute pela direita, o mesmo jogador recebeu a bola e chutou de primeira. Mais uma vez Samuel estava atento e fez uma defesa espetacular.

O Guarany voltou atacar e, em lance semelhante à primeira chance que teve na partida, Everton Cruz deu um passe preciso para Kesler, que recebeu a bola, invadiu a área e chutou no canto esquerdo. Foi o primeiro gol do time no campeonato.

Depois o jogo ficou morno e poucas foram as chances de mudar o marcador para ambos os lados.
No finalzinho da partida, o time de Camaquã ainda teve Alex expulso de forma direta, por falta de forma agressiva.

Após a vitória, do lado de fora do campo, a família do atacante Kesler, autor do único gol da partida, distribuiu refrigerante, pastel e bolo para toda delegação que foi de Bagé a Camaquã. Uma demonstração de que um time de futebol é realmente uma grande família, composta por muitas pessoas que apostam umas nas outras.

O técnico Nei Ferraz definiu a primeira vitória dele como treinador de futebol da seguinte forma: “Foi um alívio. Havíamos jogado bem as duas partidas anteriores, mas fomos derrotados. Agora não, além de melhorarmos o nosso desempenho, conseguimos esta vitória que era o que mais almejávamos”.

O Guarany jogou com: Samuel, Magrão, Bonaldi e Ílson; Nilier, Bi, Felipe (Vitor), Everton Cruz e Diego Monteiro; Kesler (Sanderlei) e Jabá (Tainã). Técnico Nei Ferraz.

Próxima partida será dia 31 de agosto contra o Brasil de Pelotas, no estádio Estrela D´alva. A Federação marcou a partida para as 20h, mas a direção estuda antecipar o horário se a previsão do tempo indicar muito frio.

Guarany FC - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário