Torcida e jogadores comemoram virada histórica no Jaconi. Foto: Edgar Vaz/divulgação. |
O Juventude neste sábado, deu uma demonstração do que representa a Série D. Em virada espetacular o time comandado pelo técnico Picoli reverteu uma desvantagem de dois gols que acumulou no final do primeiro tempo, com uma atuação de luxo e quatro gols na etapa complementar.
Com menos de 10 segundos, o Juventude mandou um aviso aos catarinenses quando Cristiano roubou a bola do zagueiro Elton e por pouco não abriu o placar. O Juventude tinha o jogo sobre controle com posse de bola e imposição, mas foi surpreendido aos 29 minutos quando Jonatas fez 1 a 0 aproveitando-se de uma desatenção do Juventude.
O time foi em busca da reação, e acabou se expondo aos contra ataques. Aos 40 minutos, mais uma vez Jonatas avançou em velocidade e ampliou para o Metropolitano. Os jogadores saíram de campo sob vaias da torcida, que viu uma outra equipe em campo na segunda etapa e jogou com o time.
Marcando o adversário na saída de bola, retirando espaços e pressionando constantemente, o Juventude foi construindo aos poucos uma virada histórica. Ela começou com o gol marcado por Zulu recebendo de Julio Madureira aos nove minutos. O time nem comemorou, só a torcida. O gol de empate era algo previsto, e ele aconteceu aos 28 minutos quando já estavam em campo os meia atacante Nico Martinez e David Lopes que acabara de entrar no jogo e no primeiro lance fez uma assistência perfeita para Martinez marcou seu primeiro gol na Série D.
Aí, a papada queria mais e Cristiano e o próprio Nico Martinez perderam duas boas chances. Persistir era a palavra de ordem, e aos 41 minutos, Jardel brigou pela bola na linha de fundo, ganhou o lance e cruzou na área pequena, e no bate- rebate Cristiano mandou para o gol, construindo a vantagem no placar.
Quando o árbitro concedeu quatro minutos de acréscimos, a papada transbordava de emoção e já festejava quando Peter do Metrô foi expulso, e aí foi à loucura quando a 45 minutos Cristiano estufou as redes com um chute da entrada da área para fechar o placar em 4 a 2. De virada, o Juventude venceu o jogo, assumiu de forma isolada a segunda colocação da Chave A8 da Série D, e segue focado na conquista da vaga para a segunda fase da competição.
Ficha Técnica
Juventude: Jonatas, Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles. Umberto(David Lopes), Léo Maringá(Nico Martínez), Jardel e Cristiano. Julio Madureira(Fabricio) e Zulu. Técnico: Picoli
Metropolitano: Flavio, Iverton, Elton e Léo. Nequinha, Alex Albert, Jhonny(Peter), Valdeir(Keverson) e Rodrigo Ninja, Rafael Costa(Edimar) e Jonatas. Técnico: Lio Evaristo
Gols: Jonatas (29’ e 30’-1ºT)(M), Zulu(9’-2ºT), Nico Martinez(28’-2ºT) e Cristiano(41’-2ºT e 45’-2ºT).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho/SP auxiliado por João Lucio de Souza Jr/RS e José Javel Silveira/RS.
Cartões Amarelos: Jonatas, Rafael Pereira e Jardel(J), Flavio, Nequinha, Valdeire Edimar(M)
Cartões Vermelhos: Valdeir e Peter(M)
Público: 5.565 pessoas Renda: R$ 47.530,00
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Foto: Edgar Vaz/Divulgação/Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário