O ex-zagueiro Vágson Pacheco que estava praticamente acertado para dirigir o Farroupilha de Pelotas na próxima temporada poderá ter outro destino e não o estádio Nicolau Fico. Vágson já encaminhou conversações com o grupo diretivo do tricolor do bairro Fragata, que ainda não está definido mas deverá ser praticamente o mesmo deste ano. O ex-jogador que encerrou a carreira no próprio Farroupilha, no entanto, está conversando com diversos treinadores gaúchos e poderá optar por um estágio na próxima temporada para a aquisição de mais experiência antes de entrar na carreira em definitivo.
AVENIDA
Uma das possibilidades mais fortes é de que Vágson seja auxiliar do técnico Bagé, que após dirigir com sucesso o Cianorte-PR neste ano, está de volta ao Sul e treinará o Avenida no Gauchão do próximo ano. "O Bagé-Ronaldo Rangel- foi meu treinador e esteve em Pelotas me convidando. Achei a idéia interessante mas também há outras possibilidades", diz Vágson.
PELOTAS
Entre as possibilidades ventiladas por Vágson, ou Vágson Pacheco, como pretende ser chamado após ingressar na nova função está a de permanecer em Pelotas mesmo mas não no Farroupilha. "Joguei com Luizinho Vieira- novo técnico Xavante- e com o Gavião no Grêmio- no sub-17 em 97- e talvez faça um estágio em um destes clubes com um destes meus amigos".
Outros clubes como o Guarany de Bagé e Internacional de Santa Maria também já acenaram com a possibilidade de tê-lo como auxiliar, numa espécie de estágio, em 2012.
FARROUPILHA
O Farroupilha ainda não montou sua diretoria para o próximo ano mas a disputa da segundona é certa. Éder Moraes deverá ser um dos homens do futebol e está havendo um estudo sobre uma possibilidade de parceria com investidores. Vágson admite até esperar uma definição no clube para então decidir sobre seu futuro.
CARREIRA
Vágson encerrou a carreira neste ano no próprio Farroupilha-onde jogou três vezes-. Natural de Pelotas começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio em 97 ficando até 2000 quando foi contratado pelo Brasil. Passou depois por times como Caxias, Canoas, União São João(SP), Inter de Lages, Pelotas, Cianorte(PR), Glória e Inter de Santa Maria. Teve ainda uma passagem pelo sub-20 do Corínthians Paulista.
Rogério Böhlke(Rádio Guaíba)/Especial FNR
Nenhum comentário:
Postar um comentário