Depois de atormentar a vida do rubro-negro na Segundona Gaúcha, ex-atacante do Avenida acerta com o time da Baixada para a próxima temporada
Ele carrega o sobrenome ‘Amado’ desde o início da carreira. Só que não foi bem esse o sentimento que o atacante Alex despertou na torcida rubro-negra durante a última temporada. Fosse defendendo o Avenida, na Segundona Gaúcha, ou o São Paulo, na Copa Laci Ughini, o baixinho de dribles rápidos e arrancadas impressionantes esteve sempre incomodando o time vermelho e preto. Contabilizando apenas os jogos em Santa Cruz e em Rio Grande, por exemplo, ele foi responsável por três assistências cruciais para que os adversários se dessem melhor contra o Xavante (Avenida 1 x 0 Brasil e São Paulo 2 x 1 Brasil).
De qualquer forma, e apesar de um início conturbado, a relação do atleta com a ‘maior e mais fiel’ tem tudo para dar uma guinada. É que no ano que vem ele vai vestir a camisa rubro-negra no Gauchão da Série A2, tão logo termine a participação do Avenida na primeira divisão deste mesmo campeonato. E as esperanças da Direção Executiva do GE Brasil e do próprio jogador, apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira, é de que as grandes atuações se repitam jogando pelo Brasil, para que, enfim, na Baixada ele também seja Alex Amado.
- A diretoria (rubro-negra) gostou do meu futebol e espero corresponder a confiança que me deram. Esse ano, principalmente no acesso do Avenida, marquei muitos gols importantes, e quero fazer o mesmo na minha chegada aqui no Brasil. Espero fazer um bom campeonato e conseguir mais um acesso no ano que vem – disse o atleta de 1,67m e 24 anos.
NEGOCIAÇÃO
Para ter Alex Amado em 2012, o pessoal que comanda o futebol no estádio Bento Freitas teve que montar um verdadeiro quebra-cabeça. Pois o Avenida só aceitava vincular o atacante ao rubro-negro se o zagueiro Ânderson Bill (que tem contrato com o Xavante) seguisse o mesmo caminho. Ou seja, o Brasil só conseguiu assinar com Alex Amado porque aceitou emprestar o defensor ao time de Santa Cruz. Sendo assim, os dois retornam somente após a participação do Periquito no Gauchão, mas nenhum deles vai queimar as ‘fichas Série A’.
Em compensação, também por causa do empréstimo de Ânderson Bill, os dirigentes da Baixada conseguiram prioridade na contratação do meia-atacante Alexandre, um dos grandes investimentos do Avenida para a competição estadual, que também pode vestir vermelho e preto no ano que vem.
ALEX AMADO
Nome completo: Alex Broch Amado
Nascimento: 29.04.1987 (Porto Alegre)
Posição: atacante
Estatura: 1,67m
Passagens por: Guarany de Venâncio Aires/RS e Avenida/RS
Último clube: São Paulo/RS
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário