domingo, 6 de novembro de 2011

Copinha: Juventude e Lajeadense na final

Jogadores e torcida comemoram a classificação à final. Foto: Edgar Vaz

As duas aprtidas semi-finais da Copa Laci Ughini foram disputadas neste sábado. No Olímpico, o Grêmio B empatou sem gols com o Lajeadense, resultado que garantiu o time alviazul na final da competição. O árbitro foi Rogério Gonçalves. A partida da final que será disputada no Florestal será a despedida do Lajeadense do seu antigo estádio.

Já em Novo Hamburgo, os anfitriôes venceram mas não levaram. O time comandado pelo técnico Picoli foi superior na primeira etapa, quando abriu o marcador aos 21 minutos quando Michel concluiu duas vezes, a primeira de cabeça com defesa parcial do goleiro Matheus, e a segunda de pé esquerdo para mandar para a rede.

Já na segunda etapa o time tentou administrar a vantagem e até conseguiu em termos. Sofreu o gol de empate aos 35 minutos quando Paulinho Macaíba achou espaço entre a zaga do Juventude e mandou no canto direito de Jonatas. Nos acréscimos Nicolas completou de primeira uma assistência de Lê, aos 47 minutos. O Juventude atingiu o objetivo de chegar a decisão da Copinha e tentar readquirir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2012.

O Lajeadense tem 62,9% contra 59,2% de aproveitamento do Juventude, com isso a primeira partida da decisão acontece no sábado, dia 12, no Alfredo Jaconi em Caxias e o segundo jogo no dia 19 no Florestal em Lajeado marcando a despedida desse estádio já que para o Campeonato Gaúcho de 2012 o Alviazul mandará seus jogos em sua nova arena.

O campeão da Copa RS/Laci Ughini ganha vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2012, já o vice-campeão poderá assegurar vaga na Copa do Brasil de 2013.

N.Hamburgo: Mateus, Glauco, Alexandre e Luiz Henrique(Nicolas). Jonathan (Branco), Chicão, Zaquel, Juninho, Jhon (Guga), Paulinho Macaíba e Lê. Técnico: Itamar Schulle


Juventude: Jonatas, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Fred. Moisés, Ricardo Filho (Deoclécio) , Jardel, Ramiro (Eraldo) e Everton. Michel(Dagoberto) e Zulu. Técnico: Picoli


Gols: Michel (21’-1º), Paulinho Macaíba(35’-2ºT) e Nicolas(47’-2ºT)
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto auxiliado por José Eduardo Calza e Rafael da Silva Alves


Cartões Amarelos: Ricardo Filho e Moisés(J) e Chicãoe Luiz Henrique, Zaquel, Juninho e Chicão(NH)
Local: Estádio do Vale – Novo Hamburgo

Com auxílio do site da Rádio Independente e Assessoria do EC Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário