O Time Sub 17 do Juventude conquistou na tarde desta segunda-feira, o título inédito de Campeão Gaucho da categoria ao vencer o Internacional em pleno estádio Beira-Rio pelo placar de 3 a 2 coroando uma campanha marcada por vitórias diante dos principais clubes gaúchos.
O time comandado pelo técnico Carlos Leiria entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate devido a vitória no jogo de ida no Jaconi pelo placar de 2 a 1. A vantagem porém, não acomodou os garotos do Juventude que logo aos 10 minutos da primeira etapa abriram o placar com o gol marcado pelo atacante Paulinho.
O time da capital chegou ao empate aos 23 minutos através de Dudu, e num pênalti duvidoso, virou o placar através de Maurides. O Juventude não se abateu e foi à luta em busca do empate e demonstrando muita maturidade chegou ao segundo gol aos 42 minutos, através de Danrlei, após cobrança de uma falta lateral.
A expectativa era de que o time da casa viesse com ímpeto maior para o segundo tempo, mas foi o Juventude que corrigiu seu sistema de marcação, anulou as jogadas ofensivas do adversário e passou a empilhar chances desperdiçadas de chegar ao terceiro gol.
Mas a justiça se fez aos 39 minutos, quando Yann recebeu lançamento dentro da área dividiu com o goleiro colorado no primeiro lance, ficou com a bola e por cobertura mandou no ângulo para marcar o gol da vitória. Estava decretado naquele momento que o Juventude conquistava o título inédito nos juvenis. Após o apito final do árbitro, muita comemoração com a papada presente no estádio, e a volta olímpica em pleno Beira-Rio.
Ficha Técnica
Internacional: Daniel, Claudio Winck (Erick), Lucas, André (Alisson) e Geferson(Anderson). William, Jonatan, Dudu e Alex. Otávio (Junior) e Maurides(Danilo). Técnico: Clemer
Juventude: Douglas, Tayrones, Danrlei, Flavio e Kaike. Vacaria, Lucas(Dener), Kaio (Adenilson) e Gustavo Ermel (Rafael). Paulinho (Yann)e Brenner(Wesley). Técnico: Carlos Leiria
Gols: Paulinho (10’-1ºT- I), Maurides(28’-1ºT-I), Danrlei (42’-1ºT-J) e Wesley (39’-2ºT-J)
Arbitragem: Leandro Alflen auxiliado por Jorge Bernardi e Lucas Both.
Cartões Amarelos: Claudio Winck, André, William, Anderson e Lucas (I), Vacaria, Kaike, Kaio Adenilson(J)
Cartões Vermelhos: Jackson (I) e Kaike (J)
Fotos: Edgar Vaz/Divulgação/Juventude
Inter perdeu os dois jogos. Como no primeiro jogo, vai culpar a arbitragem? É uma vergonha essa comissão do inter sub 17!
ResponderExcluirEsse sub-17 do Inter está infestado de de empresário. O Clemer é mais um deles.
ResponderExcluirClemer goleiro, treinador de goleiros e agora treinador , tão de brincadeira larga meu.
ResponderExcluirchuuuuuuuuuuuupa clemer!!!
ResponderExcluirR$ 30.000 mensais para um ex-jogador que por ganhar um mundial interclubes como jogador, pode ser treinador de categorias de base. É muito provável que a folha da equipe Sub-17 do Juventude não chega nem a 1/3 do salário do Ex-goleiro Clemer. Valorizem os PROFISSIONAIS do futebol que trabalham em cima da formação de atletas e profissionais. Parabéns ao Esporte Clube Juventude pela competência dos profissionais que lá estão, desde a escola de futebol, todos ainda darão muitos frutos para o futebol brasileiro e mundial!! Parabéns pelo título!
ResponderExcluir