domingo, 6 de novembro de 2011

Gauchão Juvenil: Novo Hamburgo conquista vitória importante em casa

A equipe Juvenil do Novo Hamburgo enfrentou na tarde deste domingo o time do Caxias, pela primeira partida da fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho. Jogando no Estádio do Vale e com o apoio da torcida anilada, que aproveitou o domingo de sol e veio acompanhar a garotada da base, o time do Vale venceu por 1 a 0.

No primeiro tempo, a equipe anilada iniciou o jogo com transições rápidas do meio para ataque na busca da abertura do placar. Vibrante e com muita aplicação, o time comandado pelo técnico Gérson Gusmão teve o controle absoluto da partida e pressionou a equipe da Serra a todo o momento.

Apesar da pressão no adversário não se converteu em gols. O time do Vale criou boas oportunidades, mas faltava arrumar o último passe para abrir o marcador. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Para passar por cima do bloqueio defensivo do Caxias, o ECNH voltou para a segunda etapa apostando na mobilidade e habilidade do time. As jogadas mais perigosas foram através de chutes de média e longa distância, e com bolas alçadas na área. Foi assim aos 13 minutos, quando o atacante Ângelo arriscou um chute da intermediária, no ângulo, e o goleiro Anderson espalmou e Laécio Paraíba teve uma grande oportunidade de abrir o marcador, mas chutou para fora.

Três minutos depois, Laécio Paraíba cobrou escanteio na área, após o bate-rebate a bola sobrou para Ângelo que chutou para fora. O gol anilado estava próximo, o time só precisava ter tranquilidade na finalização.

E o atacante Zé Wilker, que já havia criado boas chances, foi o abençoado a marcar o gol da vitória do Nóia. Aos 38 minutos, Zé Wilker entrou na área, driblou um, dois e mandou a bola para o fundo da rede, decretando a vitória anilada.

O jogo de volta será na quarta-feira, no estádio Centenário, em horário a ser definido.

FICHA TÉCNICA
Novo Hamburgo x Caxias
Data: 06/11/2011 Horário: 15h
Local: Estádio do Vale

NOVO HAMBURGO: Geder, Lucas, Ed Carlos, Puyol, Cacique (Estância), João Afonso, Jonathan (Wesley), Renato, Laécio Paraíba (Pará), Ângelo (Dener) e Zé Wilker (Eduardo).
Téc: Gérson Gusmão

CAXIAS: Anderson, Bruno Freitas, Daner, Ianson (Baloy), Lucas Mello, Victor (Mauricio), Dadá (Vallejo), Diego, Bruno Mota(Mayandher), Murilo e Richard (Thales).
Téc: Lucas Isotton

CRÉDITO FOTO: Elenise Martins/ECNH


ECNH vira diante do Caxias e larga em vantagem na Copa FGF Sub-19

A partida de ida das quartas de final da Copa FGF Sub-19 entre Novo Hamburgo x Caxias, disputada no Estádio do Vale, na tarde deste domingo, terminou com a vitória, de virada, da equipe anilada por 2 a 1. Com o resultado, o time do Vale derrubou a invencibilidade da equipe da Serra, único clube que ainda não havia perdido na competição.

Desde o primeiro minuto de partida, o time comandado por Marcelo Mabilia buscou o gol. No entanto, os visitantes, que exploravam os contra-ataques, marcaram primeiro. Aos 25min, João Paulo fez Caxias 1 a 0.

Na etapa complementar, a garotada do Novo Hamburgo voltou decidida a fechar o final de semana com chave de ouro diante dos times da Serra, já que o profissional e o juvenil venceram seus confrontos contra o Juventude e Caxias, respectivamente.

Mabilia realizou alterações na equipe. William Simon saiu para entrada de Diego Testa. O atacante deixou o banco de reservas para se tornar o herói anilado. Aos 28min, Jairo cruzou da direita para Diego Testa chutar e empatar o jogo.

Quatro minutos depois, o Novo Hamburgo teve uma falta pela direita de ataque. Jairo cobrou na medida para Diego Testa cabecear firme para o fundo das redes e decretar a vitória, de virada, para o Nóia. Final: Novo Hamburgo 2 x 1 Caxias.

O anilado foi a campo com: Mateus Bueno, Jairo, Dimas, Zapata (Elivelton), Dega, Anderson, Alan, Dimitri, Vinicius (Pato), Wander (Joelson) e William Simon (Diego Testa).

O confronto de volta entre Novo Hamburgo x Caxias, pela Copa FGF Sub-19, ocorre na próxima quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O horário da partida ainda não está confirmado.

CRÉDITO FOTO: Giovani Junior/ECNH

Nenhum comentário:

Postar um comentário