sábado, 19 de novembro de 2011

JUVENTUDE CAMPEÃO DA COPA LACI UGHINI

Em desvantagem na partida de volta da final da Copa Laci Ughini, o Juventude foi à Lajeado e derrotou o Lajeadense por 2 a 1 e sagrou-se campeão, obtenado vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, além de mostrar uma boa base para a briga no Gauchão.

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances de gol. Duas apenas dignas de registro. Aos 36 minutos, o zagueiro Bruno Sá atrasa mal para o goleiro Fernando e Zulu toca para o gol, mas Micael salva. Dois minutos depois, Bruninho livre na área tira de Jonatas e Bruno Salvador honra o sobrenome e evita o gol.

A etapa final foi bem deiferente da primeira. Tendo que ,arcar um gol, o Juventude veio para cima, com a stroca de um meio campista (Dagoberto) por um atacante (o paraguaio Nico Martinez). O time tentava principalmente as jogadas de linha de fundo, para o cabeceio de Zulu. Mas o Lajeadense esperava para sair nos contra-golpes, levando perigo à meta caxiense.

Aos 23 minutos, em bola jogada na área, Bruno Sá falha mais uma vez, agora ao cortar o cruzamento. No bate-rebate, Eraldo (que entrara a pouco) empurrou para a rede: Ju 1 a 0. O gol abalou o Lajeadense, que não teve tempo de reagir. Aos 25, em rápido ataque pela esquerda, Everton cruzou, Ramiro dominou na entrada da área e rolou para Jardel, que descia pela direita em mandou uma bomba no ângulo: golaço e Juventude 2 a 0.

O placar adverso atordoou o Lajeadense, que começou a errar passes curtos e abusar dos chutões para o ataque. Piorou mais ainda depois da expulsão de Jean Silva aos 30, após entrada violenta em Nico Martínez.

Uma sobre-vida veio aos 39 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Bindé ajeitou com a canbeça e no meio da área Robert pegou de prima e acertou o canto de Jonatas: 2 a 1. Ma so Juventude soube valorizar a poisse de bola e administar o resultado, até o apito final de Francisco Neto aos 49 minutos: Juventude campeão.

Ficha técnica - Copa Laci Ughini, final, volta
Lajeadense 1 x 2 Juventude

Local: Florestal (Lajeado). Arbitragem: Francisco Silva Neto, com Carlos Selbach e Julio César Santos. CA: Henrique, Rafael Refatti (L); Bruno Salvador, Dagoberto, Nico Martinez (J); CV: Jean Silva (L). Gols: Robert 39/2T (L); Eraldo 23/2T, Jardel 25/2T (J).

Lajeadense: Fernando; Bindé, Brunon Sá, Micael, Gonçalves (Mateus); Rudiero, Henrique (Alex Goiano), Michel, Bruninho; Jean Silva, Rafael Refatti (Robert). Téc.: Beh Hur Pereira


Juventude: Jonatas; Rafael Pereira, Bruno Salvador, Dagoberto (Nico Martinez), Fred; Jardel, Ricardo Filho, Everton, Ramiro; Michel (Eraldo), Zulu. Téc.: Antônio Picoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário