O técnico Carlos Leiria conquistou não apenas um título inédito para o Juventude, mas curiosamente, seu segundo no Beira-Rio. Em 2010, dirigindo a equipe Sub 15, Leiria também foi Campeão no Beira-Rio. Na ocasião também estavam o preparador físico Diego Almeida e os jogadores Kaio, Gustavo Ermel, Andrei, Lucas, Yann e Dener que atuaram hoje, além de Diógenes e Lukas Branbilla que não estavam relacionados para a decisão desta segunda-feira.
A conquista do título de Campeão Sub 17 coroou a equipe de melhor campanha. O Juventude obteve 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, nos 21 jogos disputados. A equipe marcou 55 gols e sofreu apenas 11. Na primeira fase, o time foi dirigido pelo técnico Fabio Miller que também teve participação importante na conquista do título de 2011. Além dos jogadores, também fica o reconhecimento ao trabalho dos profissionais da comissão técnica, departamento médicos, fisiologia, nutrição e diretores, que conduziram a equipe ao título inédito.
Foto: Edgar Vaz/Divulgação/Juventude
Alexandro, acho interessante este levantamento.
ResponderExcluirMostra a diferença enorme entre as bases de Grêmio e Inter (levando-se em conta SOMENTE O ANO DE 2011, mas isto já é uma constante nos últimos anos.)
SUB 13:
COPA EFIPAN: Juventude (campeão), Grêmio (vice); Inter eliminado na semifinal.
SUB 15:
ESTADUAL: Inter (campeão), Grêmio (vice)
COPA BRASIL (VOTORANTIM-SP): Inter (campeão), Fluminense-RJ (vice); Grêmio eliminado na 1ª fase.
SUB 17:
COPA SANTIAGO: Inter (campeão), Danúbio-URU (vice); Grêmio eliminado na 1ª fase.
COPA FGF: Inter (campeão), Grêmio (vice)
ESTADUAL: Juventude (campeão), Inter (vice); Grêmio eliminado na semifinal.
SUB 19:
ESTADUAL: Inter (campeão), Caxias (vice); Grêmio eliminado na semifinal.
COPA FGF: Inter (campeão), Grêmio (vice)
COPA SP: Flamengo-RJ (campeão), Bahia-BA (vice); Grêmio eliminado na 2ª fase e Inter eliminado nas quartas de final
9 campeonatos avaliados por mim no ano de 2011
ResponderExcluirGRÊMIO:
0 títulos
4 vices
5x fora da final
INTER:
6 títulos
1 vice
2x fora da final
O SC Internacional tem méritos pelas conquistas na base, mas o fracasso do Grêmio FBPA ajuda pra isso, com sua incompetência administrativa, perdendo atletas para o rival e outros clubes, merece não ganhar nada mesmo, muito amadorismo!!Já o Inter é reflexo de sua boa gestão na base, forma bons jogadores em todas as posições em todas categorias , não cito nem os craques, já o Grêmio me assusto quando vejo os times, se depender da base pra voltar a ganhar títulos no profissional está roubado, muita coisa a ser mudada!!!!URGENTE!!!caso contrário voltará em breve à Série B do Brasileirão!!!E assistirá o Inter ganhar títulos desde a base até o profissional!!!!
ResponderExcluir