terça-feira, 22 de novembro de 2011

Polêmica na semi-final do sub-19

Reprodução: TV Anilada.
Nas postagens do blog vem sendo bastante discutido o polêmico jogo semi-final da Copa FGF Sub-19 entre Inter e Novo Hamburgo, vencida pelo anilado por 2 a 1, mas como o Inter vencera o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado avançou à final.

No jogo de volta, na última sexta-feira, o Inter largou na frente, e o Anilado precisava de três gols para se classificar. Fez dois, ou melhor, fez os três que precisava, mas o último acabou não confirmado pelo assistente Vilmar Burini, quando Laécio Paraíba, em um arremate da intermediária, acertou o travessão e a bola claramente quicou dentro do gol e saiu da meta. O goleiro pegou e saiu jogando, para protestos do time do Novo Hamburgo.

As imagens podem ser conferidas no link http://www.youtube.com/watch?v=eUgB5lONQAc, da TV Anilada. É possivel verificar que realmente a bola entrou e o assistente está com uma visão clara do lance, entretanto, ignorou o gol. Nos comentários dos leitores, observa-se o sentimento de favorecimento à dupla Gre-Nal quando em confrontos contra times do interior, desde o profissional até as categorias de base (e principalmente nestas).

Outros comentários são menos, digamos, polidos, típico do tocedor apaixonado pelo seu clube. Sem dúvuda nenhuma, não creio em ma-fé da arbitragem, pois quem trabalha neste meio não irá se "queimar" favorecendo este ou aquele, crendo sim na falta de atenção no lance ou realmente falta de convicção do assistente e na dúvida, "pró-réu". E não podemos justificar a falta de experiência de Vilmar Burini, pois é um assistente com alguns anos de trabalho. Mas que errou no lance, errou.

9 comentários:

  1. este bandeirinha é um safado, eles semprem puxam para a dupla grenal, qualquer lance polemico vai ser a favor da dupla grenal

    ResponderExcluir
  2. Se quer ofender alguém seja homem de se identificar, é fácil falar de um lance vendo ele através de vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Safado sem vergonha. Tinha que ser banido pra sempre. Por isso que eu adoro quando os paulistas e cariocas passam a mão na dupla grenal. Bem feito.

    ResponderExcluir
  4. eh mais a bola entrou d mais e ele nam marco ath qm tava na arqibancda viu q entrou e o juiz poderia ter assumido o lance e tmbm tv outro gol mal anulado no primeiro tmpo q nam houve impedimento no lance os banderas tavam mto nervosos e nam personalidad pa marca pq o treinador do inter tava atras dele

    ResponderExcluir
  5. HOuve um penalty escandaloso no primeiro tempo a favor do inter nao marcado. Por que ninguem lembra?

    ResponderExcluir
  6. 2011 e ainda gente pensando que ganha no grito ou que a camisa azul ou vermelha ainda pesa nas decisões. Lamentável que torcedores ainda pensem assim. O lance é muito difícil, pois o chute é desferido da intermediária, e não tem como o assistente se locomover com a mesma velocidade da bola. E ver na diagonal é uma coisa, agora em tempo real é mais dificil ainda. Respeito a opinião dos torcedores, mas queria ver se fosse vocês no lugar do assistente, pois falar é muito fácil, agora fazer...

    ResponderExcluir
  7. PEssoal do interior sempre se acha prejudicado! Sindrome de coitadismo. Realmente a bola entrou, mas o lance foi dificil e igual a muitos erros incluindo copas do mundo. Vi os dois jogos. O inter mereceu a classificacao. O novo hamburgo esta de parabens, fez um grande jogo, mas o inter foi melhor na soma dos dois jogos.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, o Inter mereceu, assim como o Corínthians mereceu o Brasileirão de 2005. Reclamar é sinal da síndrome do coitadismo.

    ResponderExcluir
  9. ahh vcs tao de sacanagem em dize q ele erro mais foi normall, parem com isso ele nao marco pq nao quiz e todos sabem, sem conta que teve un 15 impedimento pro novo hamburgo no jogo ne, parem com isso todos sabem q eles passam a mao mesmo qndo é contra os grande, e vcs nem pode falar nada pq nao estavam la dentro correndo se matando como nos e pra ele faze pq? faze isso uma baita de uma sacanagem. qm fala isso ai nos comentarios tem q ter vergonha na cara de dize isso, ta ai oq eu queria fala

    ResponderExcluir