Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, Academia do Morro e Biguaçu empataram em 2 a 2, resultado que tirou as chances de título para o representante gaúcho no Campeonato Sul Brasileiro de Amadores.
O jogo foi tumultuado, sendo que a Academia teve quatro jogadores expulsos e ao final o jogador Mário agrediu o árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz e foi preso pela Polícia Militar. No primeiro tempo o Biguaçu saltou na frente com gol de Igor, aos 28 minutos.
Na etapa complementar, a Academia do Morro virou com Vandão (17') e Zezé (18'). Recuado para garantir o placar que lhe manteria com chances de título, viu o time catarinense pressionar e ter um pênalti contra as 42 minutos. Depois de muita confusão, Abner converteu aos 50 minutos.
O título ficou com o Internacional de Campo Largo (PR), que derrotou o União Vila Sá (SP) por 1 a 0, gol de Ioiô, aos 26 minutos do segundo tempo.
Classificação Final:
1) Internacional - 6
2) Academia do Morro - 5
3) União Vila Sá - 4
4) Biguaçu - 1
Ao Povo Gaúcho
ResponderExcluirE. C. Academia do Morro, a Equipe sagrou-se VICE-CAMPEÃ na Competição SULBRASILEIRO 2011 de maneira invicta.
O resultado não foi o ideal, mas foi satisfatório, após um longo trabalho de preparação, dedicação e esforço dos atletas, bem como nossa comissão técnica.
Cabe informar que os acontecimentos infelizes no FINAL DA PARTIDA, foi um ato isolado, nenhum excesso da parte dos atletas aconteceu durante todo o Torneio.
O incidente ocorreu após o término da partida, onde o Atleta do E. C. Academia do Morro foi contido pelas autoridades e não preso como infelizmente a imprensa local informou.
As informações são MENTIROSAS, PRETENSIOSAS e não condizem com a VERDADE. Foi notório que a arbitragem favoreceu a Equipe da Casa, pois somente o E. C. Academia do Moro representava perigo a conquista do título, foco do Internacional E. C.
Sabe-se do alto investimento da equipe da casa, contratando nomes do futebol profissional como o ex-zagueiro do Santos Cristiano Ávalos e, Renaldo atacante que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, quando jogava pelo Atlético Mineiro.
Porém, no segundo jogo nossa equipe formada por JOGADORES AMADORES, sem nenhum INVESTIMENTO, não tomou conhecimento da Equipe do Internacional E. C. e tacou 2 x 1 com grande propriedade e DIGNIDADE!!
Porém, no último jogo da Academia do Morro o inaceitável aconteceu, após várias irregularidades durante a partida, um penalti não marcado aos 35min do 2º tempo, no atacante Juninho a poucos metros do Árbitro, mostrava a intensão da arbitragem.
Após este ocorrido, aos 42 minutos da etapa complementar, em uma jogada normal de contato físico entre os jogadores do E. C. Academia e Biguaçu, o juiz marca a penalidade máxima contra a Academia do Morro, a equipe do Biguaçu estaria empatando a partida, com isso nossa equipe estaria fora da conquista do título, sacramentando a VERGONHOSA ATITUDE DA EQUIPE LOCAL, vencer sem ter competência e muito menos ÉTICA, neste TORNEIO.
Outro fato relevante na realização deste Torneio foi a falta de descencia do Presidente do Internacional E. C., pois o mesmo entrou em campo faltando poucos minutos para terminar a partida MANDANDO O JUIZ NÃO ACRESCENTAR TEMPO EXTRA E FINALIZAR A PARTIDA.
Finalizo deixando claro que o E. C. Academia do Morro não é uma equipe indisciplinada, está equipe Honrou o ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL e cidade de PORTO ALEGRE, de maneira aguerrida, forte e incansável, doando-se com amor e dedicação, sem receber um centavo em troca.
Somos GAÚCHOS E NÃO NOS ENTREGAMOS NUNCA, NÃO BAIXAMOS A CABEÇA PARA INJUSTIÇAS, vencemos no futebol, na raça e no talento dos atletas, bem como na competência PROFISSIONAL de toda comissão técnica.
SOMOS VICE-CAMPÕES DO SUL BRASILEIRO 2011, sim!! De maneira HONESTA, DIGNA E JUSTA.
NÃO SOMOS CAMPEÕES DA INDECÊNCIA E FALTA DE CARÁTER, NÃO MANIPULAMOS RESULTADOS, NÃO DESRESPEITAMOS O FUTEBOL DE QUAL FORMA SEJA.
O QUE ACONTECEU EM CAMPO LARGO-PR, NUNCA SERÁ DIGNO DA GRANDEZA DO FUTEBOL PARANAENSE, A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL PARANAENSE DEVE TER CIÊNCIA DA FALTA DE LISURA, ÉTICA E HONESTIDADE DA ARBITRAGEM E, DE COMO FOI CONDUZIDA A ORGANIZAÇÃO DESTE TORNEIO E DAS MANIFESTAÇÕES SUSPEITAS DA EQUIPE LOCAL.
O Esporte Clube Academia do Morro irá para O CAMPEONATO ESTADUAL AMADOR 2012, buscando o BI-CAMPENATO da competição, e posteriormente a META SERÁ O CAMPEONATO SULBRASILEIRO 2012, QUE SERÁ EM SÃO PAULO.
Espero ter esclarecido com detalhes o que realmente aconteceu na Cidade de Campo Largo-PR, de forma que todos saibam a forma vergonhosa que a Equipe foi tratada no SUL BRASILEIRO 2011, esperávamos mais respeito a uma equipe representante do Estado do Rio Grande do Sul.
Sem mais, renovamos o nosso sentimento de missão cumprida e o orgulho de sermos gaúchos e que como bem diz nosso hino"...Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra..."
E. C. Academia do Morro.