Gabriel Baldissera. Foto: Gabriel Xavier |
Primeiro foi o zagueiro Douglas, 16 anos, que foi negociando junto ao Vitória da Bahia na metade do ano, agora o meia-atacante João Antônio, filho do ex-volante tricolor de mesmo nome, passa um período de avaliações no Botafogo e, em seguida, em negócio já acertado pelo presidente do Fragata FC, o garoto Gabriel Baldissera, 15 anos, irá atuar na Juventus da Itália.
Gabriel tem uma história muito semelhante à maioria dos garotos que buscam o futebol como filosofia de vida e sonho de carreira profissional. Mesmo não sendo de origem humilde, o pai, Edemar Baldissera, é Secretário de Administração e a mãe, Meri Ângela de Aguiar Baldissera, é bancária, na pequena cidade de Campinas do Sul, interior do RS, após ter dado os primeiros passos numa escolinha da sua cidade, foi jogar em Erechim, há aproximadamente 50 km de Campinas do Sul, aos 11 anos de idade. Neste período saía de casa às 6h30min e retornava às 19h30min, todos os dias. Estudava pela manhã e treinava à tarde.
Buscando novos espaços foi disputar competições na cidade de Fontoura Xavier, ainda mais longe, 230 km da sua cidade. Neste período em finais de semana de jogos, saia com o pai na quinta-feira à noite e retornava somente no domingo.
- Era muito cansativo, mas ao mesmo tempo gratificante por vê-lo fazer o que mais gostava. Desde muito pequeno ele só nos pedia bola e chuteiras de presente. – Relembra o pai.
Antes de chegar ao Fragata, o jovem zagueiro já havia passado por três testes no Grêmio, mas como não definiam a sua situação o pai resolveu levá-lo ao Internacional e por lá ficou durante 20 dias, mas acabou não sendo aproveitado e para o seu Edemar aquele parecia ser o fim do sonho de ver o menino seguir a carreira no futebol. Só parecia, porque com a obstinação característica dos vencedores, o menino viu num peneirão realizado em Sarandi a oportunidade que faltava para decolar.
Idealizado pelo Fragata FC e organizado pelos ex-companheiros de Grêmio do Emerson Rosa, Dinho e Carlos Miguel, além do empresário Juarez Soares, por iniciativa do garoto, o pai mais uma resolveu apoiá-lo.
Em pouco tempo de atividade o garoto canhoto, que já havia sido artilheiro e destaque como volante e meia-atacante de competições de base como o Guri Bom de Bola e a Copa Tricolor, apresentou o cartão de visitas e pelo porte físico aliado a qualidade técnica, passou a atuar como zagueiro e lateral-esquerdo.
Seu Edemar e Dona Meri Ângela ainda tem outro filho, Guilherme de 18 anos, no entanto este optou pelo caminho dos estudos e está cursando Engenharia Civil em Campo Grande-MT. Ainda engatinhando na carreira profissional Gabriel Baldissera já terá a oportunidade sonhada por todos que estão no futebol. Jogar em um grande clube da Europa. Mas antes de concretizar o sonho, ainda quer aproveitar para seguir evoluindo no clube pelotense.
- O Fragata possui uma estrutura invejável e de muita qualidade, no aspecto humano e educacional. Aqui eu me sinto como se estivesse em casa, com minha família. O meu aprimoramento tem sido constante. Treinamos muito e com profissionais capacitados em todas as áreas, com certeza aprendi e tenho muito a aprender. Hoje me sinto uma pessoa privilegiada em poder estar ao lado de um grande ídolo do futebol brasileiro, o grande Emerson da Rosa. – Revelou o atleta.
Ele ainda fez questão de agradecer a todos que contribuem para a sua ambientação no clube e cidade a quase 700 km da sua casa.
- Aqui no Clube vários aspectos são valorizados além da parte técnica. É preciso disciplina, além de aprendemos a valorizar a amizade, a nossa família e a oportunidade que recebemos. Quero aqui agradecer a todos que me ajudaram a ter esta oportunidade e com certeza levo e levarei muito o sério para sempre. Agradeceu emocionado.
Nome completo: Gabriel de Aguiar Baldissera
Data de nascimento: 15/07/1996 (15 anos)
Naturalidade: Erechim-RS
Posição: zagueiro e lateral-esquerdo
André Müller – assessor de imprensa do Fragata Futebol Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário