Uma polêmica marcou a partida Bahia 1 x 4 Figueirense, pela quarta rodada do grupo 2, disputado no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O placar mostrava a vitória do Figueira por 2 a 1 quando em uma bola cruzada, um atleta do clube catarinense se chocou com a trave, ficando caído. O Bahia jogou a bola para fora do campo para o mesmo ser atendido.
Como manda a regra, o árbitro David Baquini reiniciou o jogo com "bola ao chão" e, pelo fair play, o Figueirense deveria devolver a posse de bola aos baianos. Mas não combinou com o camisa 9 Pottker, que roubou a pelota, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro para faser 3 a 1.
Quando comemorava, Pottker foi cercado e agredido por atletas do Bahia e por fim, acabou levando cartão vermelho do árbitro por, a princípio, falta de fair play. Isto sem ouvir o árbitro (que não quis falar ao fim do jogo) e sem a súmula, alvo de curiosidade a partir de amanhã.
Fora isto, os gols do Figueirense foram anotados por Diogo, Deretti e dois de Pottker, com Rafael descontando para o Bahia. No jogo de fundo, 0 a 0 para Flamengo e Cruzeiro, resultado que eliminou o rubro-negro e classificou os mineiros.
Classificação: 1) Inter - 9; 2) Cruzeiro - 7; 3) Figueirense e Bahia - 3; 5) Flamengo - 1.
Na rodada do grupo 1, em Alvorada, América-MG 2 x 0 Ceará, gols de Caio e Igor. No segundo jogo, Atlético-PR 3 x 4 Fluminense, gols de Pablo (2) e Alisson para os paranaenses e Cássio, Marco Junior (2) e Igor para os cariocas.
Classificação: 1) Palmeiras e Fluminense - 7; 3) América-MG - 6; 4) Atlético-PR - 3; 5) Ceará - 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário