Antes de toda e qualquer atividade física é essencial que a pessoa, seja ela atleta, ou não, procure um médico para fazer exames e avaliações físicas para saber se está apta, ou não, para a prática do exercício físico.
Com os jogadores do Novo Hamburgo não poderia ser diferente. Preocupada com a saúde dos seus atletas, a direção e comissão técnica do anilado submeteram o grupo de jogadores a uma bateria de avaliações físicas.
Na manhã desta segunda-feira, metade do elenco do ECNH foi até o Laboratório de Pesquisa do Exercício (Lapex), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), em Porto Alegre, para realizar os testes. A outra metade realizará as avaliações nesta terça.
Os testes realizados por cada atleta foram: Espirometria, que mede o volume de oxigênio e limiar anaeróbio; dinamômetria isocinética avaliação neuromuscular; composição corporal e squat jumper (teste de impulsão vertical).
O fisiologista do Novo Hamburgo, Rafael Barbosa, falou sobre a as avaliações realizadas neste início de pré-temporada: “Semana passada fizemos as avaliações de campo, e hoje e amanhã (segunda e terça-feira) vamos fazer a parte mais cientifica da avaliação física para termos uma base para saber como estão os nossos atletas na questão de treinamentos e podermos ajustar isso para otimizar o rendimento dos jogadores a fim de realizarmos um bom Campeonato Gaúcho”, afirmou.
Para Barbosa, os resultados das avaliações estão sendo bons: “Pela prévia que temos, estamos muito satisfeitos com o nosso grupo. Os resultados dos testes da semana passada também foram muito bons”, avaliou.
Nesta terça-feira, os demais atletas, que não realizaram as avaliações no Lapex, na UFRGS, nesta segunda, farão os testes nesta terça-feira.
FOTO: Giovani Junior/ECNH
Nenhum comentário:
Postar um comentário