domingo, 4 de dezembro de 2011

Novo Hamburgo é campeão da chave F e avança na SC Cup Sub-16

Após vencer o Criciúma na estreia da SC Cup por 2 a 1, empatar com a Ponte Preta e somar um ponto-extra ao derrotar a Ponte Preta nos pênaltis, o Novo Hamburgo precisava de um empate diante do Marcílio Dias neste domingo, pela última rodada da primeira fase, para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. E com o placar de 1 a 1 contra os catarinenses, o anilado avançou à próxima fase.

O Novo Hamburgo teve o controle do jogo durante todo o primeiro tempo e criou inúmeras chances de gol. Logo aos 7min, Pepê armou um contra-ataque rápido e tocou para Kannedy, que ajeitou para Thiago lançar Danilo. O atacante entrou em velocidade na grande área e chutou a direita do goleiro.

Aos 28min, Thiago lançou para Kenney que tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu a esquerda do gol. Seis minutos depois, Danilo recebeu a bola no meio campo e rolou para Pepê. O meia dominou e lançou o atacante que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. O zagueiro e capitão Puyol bateu e fez Novo Hamburgo 1 a 0.

Na segunda etapa, o ECNH continuou criando as melhores chances de gol, mas quem marcou foi o Marcílio Dias. Aos 28min, o time marinheiro deixou tudo igual após cobrança de falta da entrada da área.

O Novo Hamburgo poderia ter marcado mais um gol aos 36min. Cacique cobrou falta para Emanuel que cruzou para Luis Felipe. O atacante cabeceou cruzado para fora.

Apesar do empate ter garantido um ponto para cada equipe, o jogo foi para os pênaltis para definir o vencedor da partida e o Marcílio Dias levou a melhor e somou um ponto-extra.

O Novo Hamburgo foi a campo com: Jardel, Dhnathan, Puyol, Emanuel (Cacique), Japa, João Afonso, Cleiton, Pepê (Maykson), Thiago (Guilhermhi Galvão), Danilo (Wendel) e Kennedy (Luis Felipe).

Os garotos do time do Vale acabaram campeões da chave F, pois a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Criciúma e foi derrotada nos pênaltis. O grupo F terminou com a seguinte classificação: Novo Hamburgo: 6 pontos / Ponte Preta: 5 pontos / Marcílio Dias: 4 pontos / Criciúma: 3 pontos.

Nas oitavas de final, o adversário do anilado será o Porto Alegre, que encerrou a primeira fase na segunda colocação da chave E. O confronto entre as duas equipes ocorre nesta segunda-feira, com local e horário a ser definido.

FOTO: Mariano Kobolt/ECNH

Nenhum comentário:

Postar um comentário