terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santa Cruz fica no empate diante do Canoas

Galo largou em vantagem com gol de Creedence no primeiro tempo, mas levou o empate na etapa complementar

Canoas – O Santa Cruz ficou no empate em 1x1 no primeiro amistoso visando a disputa do Gauchão/2012. O time do técnico Edson Porto encarou o Canoas, no Complexo esportivo da Ulbra esta tarde e o segundo jogo preparatório ocorre no sábado, às 17h, em Teutônia, diante do Lajeadense.

No primeiro tempo o Galo foi melhor, usou do toque de bola como sua principal característica, e envolveu o adversário. Mesmo assim, a primeira chance foi da equipe do Canoas. Aos 14 minutos, Miro Bahia lançou Hyantoni e ele bateu desviado para fora. Dois minutos depois o Santa Cruz chegou com força ao ataque, com Castor, que levantou, mas Creedence não chegou.

Aos 19, o gol do Galo. Tiago Ramm cruzou da direita, Creedence se antecipou e desviou para o fundo das redes – 1x0, com gol típico de centroavante. O gol deixou o jogo mais pegado no meio campo. Só no final da etapa que a equipe construiu novas oportunidades: aos 42, Tiago Ramm cruzou e Creedence concluiu. Um minuto depois, castor arriscou o chute de fora da área e o goleiro fez uma grande defesa.

Na etapa complementar, o Canoas voltou melhor. Trocou o sistema de jogo – do 4-4-2 foi para o 3-5-1 – e cresceu. Logo a um minuto Hyantoni obrigou o goleiro Wender a uma grande defesa. Na sequencia, Jé arriscou um chute perigoso para fora.

Aos nove minutos, a chance do Galo ampliar: Leonardo entrou livre e bateu em cima do goleiro Nei. Aos 13, Cauê entrou pela esquerda e bateu cruzado com perigo, para fora. Aos 15, o técnico Edson Porto começou as trocas na equipe, tirando Celio e Castor, incluindo Max e Vinícius Valdemarca.

Logo depois, aos 19 minutos, Teda cometeu pênalti em Miro Bahia, que Hyantoni converteu e empatou – 1x1. A partir disso, o jogo decaiu de qualidade e as duas equipes buscaram o ataque, sem grandes oportunidades.

Repercussão
O técnico Edson Porto gostou do primeiro tempo. “Fizemos uma boa primeira etapa e no segundo decaímos, o que é normal. O amistoso serviu para nos mostrar pontos que precisamos corrigir para o decorrer da preparação”, salienta.

Ficha técnica
Canoas – Nei; Mader, Carvalho, Ricardo e Cauê; Davi, Didé (Matias), Jé e Miro Bahia; Simon (Telê) e Hyantoni (Márcio). Técnico – Marcelo Estigarribia
Santa Cruz – Wender; William Thuran, Teda e William Vinícius (João Vitor); Tiago Ramm (Douglas), Celio, Uilliam (Vinícius Valdemarca), Castor (Max) e Cristiano; Creedence (Gustavo) e Leonardo. Técnico – Edson Porto
Juiz – João Lúcio de Souza Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário