Foto: Carlos Insaurriaga/GEB |
Não foi apenas para focar as atenções nos treinamentos que o Depto de Futebol do Brasil resolveu fazer uma ‘mini pré-temporada’ em Canguçu. O período de concentração longe do estádio Bento Freitas, na ideia dos dirigentes, também serviria para transformar o grupo de jogadores rubro-negros nos que eles próprios chamam de ‘família’. O que, pelo visto, está dando certo.
- Fora de campo o clima é o melhor possível. Entre uma brincadeira e outra, nós estamos nos conhecendo bastante, e isso faz com que o grupo fique muito unido, ajudando, inclusive, na hora das partidas. A gente já pode ver que os jogadores estão correndo um pelo outro, e aí é só colocar esse espírito na hora do jogo para que a gente consiga fazer um bom trabalho – destacou Berg.
O atacante também enalteceu o trabalho de base que está sendo realizado pela comissão técnica Xavante. Como qualquer atleta, ele não esconde o desejo cada vez mais forte de entrar em campo para disputar um jogo valendo. Por outro lado, porém, Berg sabe que todo o esforço exigido nos trabalhos técnicos e físicos é necessário para que o time possa se dar bem na hora que o Gauchão da Série A2 começar.
- A gente tem um pouco de ansiedade (pela estreia). Mas o importante é focar no nosso objetivo, fazer uma boa pré-temporada, ficar bem fisicamente, pra quando chegar a hora dos primeiros amistosos a gente ter um bom desempenho, e, principalmente, chegar bem para a estreia contra o Farroupilha - concluiu.
A estadia do Brasil em Canguçu termina no próximo sábado, quando a equipe vai fazer um amistoso contra o EC Cruzeiro, no estádio do adversário. Antes disso, os comandados do técnico Luizinho Vieira têm um jogo-treino diante do Arealense, às 17h30 desta quinta-feira, no bairro Areal. Já o primeiro confronto valendo a disputa do acesso no certame gaúcho vai ser no dia 4 de março, um clássico BRA-FAR, na casa do Fantasma.
--
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário