Fechamos então este especial sobre o Gauchão 2012 com a dupla Gre-Nal.
GRÊMIO
Depois de deixar escapar o título do último Gauchão em casa, o Grêmio tenta retomar o título estadual e, também para isto, investiu bastante na equipe, cuja prioridade neste primeiro semestre será a Copa do Brasil, onde estreia em março, contra o River Plate sergipano. Para isto, trocou o técnico: saiu Celso Roth e chegou Caio Junior.
Ao começar com Kleber, dito Gladiador, o Grêmio abriu o pacote de contratações. Vieram Marcelo Moreno, boliviano de mãe brasileira de boa passagem pelo Cruzeiro, Marco Antônio, um dos destaques da Portuguesa no acesso à Série A e Léo Gago, do Coritiba, além dos “menos votados” zagueiros Douglas Grolli, ex-Chapecoense e Pablo (que jogou o Brasileiro sub-20 de 2010 pelo Ceará) e o meia Felipe Nunes, do Independente de Limeira-SP. Rafael Marques, Lúcio e André Lima não ficaram. Retornaram o laterais Edilson e o atacante Junior Viçosa. E fala-se na contratação de Giuliano, do Dnipro da Ucrânia e ex-Inter.
Time-base: Victor. Mário Fernandes, Vilson, Saimon, Júlio César; Fernando, Léo Gago, Douglas, Marco Antônio; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Caio Junior.
Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense
Fundação 15 de setembro de 1903
Estádio: Olímpico – Capacidade: 45 000
Em 2011: vice-campeão
Curiosidade: o Grêmio detém a segunda maior goleada do futebol brasileiro: 23 a 0 no Nacional, de Porto Alegre, em 25 de agosto de 1912. Neste jogo, o atacante Sisson marcou quatorze gols, recorde do clube. A maior goleada é do Botafogo, que fez 24 a 0 no Mangueira, no Carioca de 1909.
INTER
De olho na Libertadores, quando enfrenta o Once Caldas pela fase preliminar buscando vaga na fase de grupos, o Inter entra no Gauchão alternando o time principal e o time B, representado pelo sub-23. Com a base do time já formado e jogando junto, trouxe um reforço principal: o atacante Dagoberto, vindo do São Paulo, para fazer dupla com Leandro Damião. Chegou também o volante Fransérgio, do Atlético-PR.
Não há outro pensamento pelos lados do Beira-Rio do que passar pelo time colombiano. Caso contrário, sobrará apenas o Estadual. O time sub-23 já treina desde dezembro sob orientação de Osmar Loss, que retornou ao clube após passagem pelo Juventude. O grupo principal, comandado por Dorival Junior se reapresentou na primeira semana de janeiro e fez sua pré-temporada em Gramado. Devido ao compromisso na Libertadores, antecipa sua estreia para quarta-feira, 18, pegando o Novo Hamburgo, em partida antecipada da terceira rodada.
Time-base: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior.
Sport Club Internacional
Fundação: 4 de abril de 1909
Estádio: Beira-Rio - capacidade: 65 000
Em 2011: campeão
Curiosidade: o primeiro gol da história do Internacional foi marcado por Benjamin Vignoles, os dois da vitória por 2 a 1 sobre o Militar Football Club, no dia 12 de outubro de 1909. Foi também a primeira vitória na história colorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário