domingo, 29 de janeiro de 2012

Estadia Xavante muda a rotina do EC Cruzeiro

Clube de Canguçu aumenta o quadro de funcionários e colaboradores para dar conta de toda a movimentação causada pela delegação do Brasil

Presidente Gilnei Belletti, do EC Cruzeiro. Foto: Carlos Insaurriaga/GEB
A delegação Xavante já tem um novo lugar para chamar de ‘casa’. Depois de quase uma semana de hospedagem em Canguçu, a sede do Esporte Clube Cruzeiro tem sido o local onde os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários têm passado a maior parte do tempo, seja trabalhando ou se alimentando. Sim, porque é no clube tricolor que está sendo realizada a maior parte dos treinamentos, e é essa mesma agremiação que também oferece, todos os dias, o almoço e a janta do grupo rubro-negro.

Até o momento, a estrutura do estádio e, principalmente, as refeições vêm recebendo muitos elogios por parte dos atletas, o que enche de orgulho o Presidente Gilnei Belletti. Entre uma ligação no escritório e uma espiada no cozinha, ele conta que foi preciso aumentar o número do efetivo do clube para dar conta de toda essa movimentação causada pelo Brasil. De acordo com Belletti, além dos sete funcionários, outros cinco colaboradores, incluindo a própria família dele, tiveram que unir forças para que a pré-temporada Xavante tivesse todo o suporte necessário.

- Todo o corpo funcional do clube está à disposição do Brasil. Até os funcionários do ginásio, da piscina foram deslocados para esse trabalho, sem falar na minha esposa, na minha sogra e alguns amigos que estão ajudando bastante. Enfim, é uma mobilização muito grande, mas que vale a pena. Porque, só em tu ver um jogador profissional elogiando a comida, elogiando o carinho com que estão sendo tratados, isso nos deixa muito feliz – disse Belleti.

Além do feedback positivo do elenco vermelho e preto, o mandatário cruzeirense também destaca a boa resposta dada pela população local. Desde a chegada do plantel Xavante, na última segunda-feira, a sede do Cruzeiro parece ter se tornado um ponto de passagem obrigatório no vai e vem dos canguçuenses. Não há um treinamento sequer que não tenha, pelo menos, algumas dezenas de moradores acompanhando tudo de perto.

- A gente tem notado uma movimentação muito grande por parte do torcedor de Canguçu. A gente sabe que os moradores daqui também fazem parte da torcida Xavante, então, essa iniciativa de a gente trazer o Brasil para Canguçu, no nosso caso especialmente para dentro do Cruzeiro, é mais uma forma de a gente divulgar o nome do clube e da cidade – concluiu.

Vale lembrar que, além do EC Cruzeiro, a Prefeitura Municipal de Canguçu, através da Secretaria de Esportes e Educação, o EC Canguçuense, a Associação Canguçuense de Futebol de Campo, o Hotel Telesca e a Academia Alternativa também estão engajados para que o Brasil possa desfrutar de toda a estrutura possível durante as duas semanas de pré-temporada longe do estádio Bento Freitas.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário