quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Gauchão: Grêmio vence a primeira

O Grêmio obteve a primeira vitória sob o comando de Caio Junior, ao aplicar 3 a 1 no Canoas, no Compelxo Esportivo da Ulbra, em Canoas. As duas principais contratações do clube para 2012, Kleber e Marcelo Moreno, marcaram, mas o destaque ficou para um velho conhecido: Gabriel, que entrou no segundo tempo e melhorou o time.

Na primeira descida ao ataque do Grêmio surgiu um escanteio, que cobrado por Marco Abtônio, foi desviado por Douglas Grolli e caiu na segunda trave para Kleber empurrar para o gol: Grêmio 1 a 0, com menos de dois minutos. Impressão de goleada. Só impressão.

Aos 10, Mário Fernandes cabeceiu uma bola por cima, com perigo, da mesma forma da falta cobrada por Marco Antônio, aos 25. Entretanto, na primeira bola cruzada na área gremista, a defesa fez água mais uma vez e Marcelão tentou duas vezes antes de marcar o empate do Canoas, no minuto 32. O time começou a jogar mal, apressando e errando passes, impacientando a torcida.

Para a segunda etapa, Caio Junior sacou Marco Antônio, mais uma vez apagado, para colocar Gabriel, que deu velocidade e jogadas individuais à equipe. E ele faria o segundo gol. Léo Gago cobrou uma falta (e até que enfim acertou a moldura), Ney espalmou para frente e Gabriel pegou a sobra, para desempara o escore: 2 a 1.

O Grêmio encurralou o Canoas, tocando a bola e criando oportunidades. Aos 12, Gabriel chutou cruzado, o goleiro espalmui e a zaga tirou. Aos 17, Kleber arrsicou da entrada da área, com perigo. A resposta caneonse veio aos 20: Márcio Jonathan arrematou para boa defesa de Victor. Aos 22, Gabriel tabelou com Douglas e chutou alto, perto. Enfim, aos 41, Kleber cruzou da esquerda e Marcelo Moreno subiu e cabeceou no ângulo de Ney, anotando o terceiro gol gremista.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Canoas 1 x 3 Grêmio
Local: Complexo Esportivo da Ulbra (Canoas). J: Fabricio Corrêa. Gols: Marcelão 32/1T (C); Kleber 1/1T, Gabriel 6/2T, Marcelo Moreno 41/2T.

Canoas: Ney; Marcelão, Carvalho, Matheus; Marder, Davi, Dudé, Jé (Diogo Rincõn), Kaoê; Diogo Oliveira (Márcio Jonathan), Telê (Carlos Junior). Téc.: Marcelo Estigarribia


Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli, Julio César; Fernando (Gilberto Silva), Léo Gago, Marco Antônio (Gabriel), Douglas (Marquinhos); Marcelo Moreno, Kleber. Téc.: Caio Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário