domingo, 29 de janeiro de 2012

Gauchão: Juventude joga bem e vence o Grêmio

Zulu e Athos comemoram o gol de pênalti, o primeiro da vitória do Juventude.

 O Juventude encantou a papada com uma vitória convincente diante do Grêmio, pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Jaconi e foi válida pela terceira rodada do Gauchão.

Com o resultado, o Juventude se mantém líder da Chave 1 com sete pontos em três jogos. Os gols do alviverde foram marcados por Zulu, o artilheiro do Gauchão, e por Athos após cobrança de falta, enquanto que Kleber de pênalti descontou para o time da capital.

Os primeiros movimentos do jogo já deixaram claro que o confronto seria disputado. As duas equipes começaram o jogo buscando o gol, porém o Juventude conseguiu criar as melhores oportunidades principalmente com a participação de Jonatas Belusso que aos 30 minutos sofreu pênalti de Saimon. Aos 32 minutos Zulu cobrou com categoria e abriu o placar.

Na segunda etapa o tricolor tentou uma reação e o Juventude teve o zagueiro Bruno Salvador expulso por supostamente ter atingido o zagueiro Saimon do Grêmio. O lance ofensivo favorecia o Juventude, e aos 14 minutos Athos cobrou falta da esquerda com efeito e Douglas Grolli desviou contra, tirando o goleiro gremista do lance. O árbitro Anderson Daronco creditou o gol para o meia alviverde.

Em seguida aos 16 minutos Gabriel do Grêmio foi expulso após lance com Alan. O Juventude manteve o controle do jogo e criou outras três chances vivas para ampliar o placar com o próprio Athos, Everton e Nico Martínez. E o Grêmio conseguiu diminuir o placar com o gol de pênalti cobrado por Kleber, e cometido por Everton em Marcelo Moreno, aos 45 minutos da etapa final.

Ficha Técnica - Gauchão 2012
Juventude 2 x 1 Grêmio
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). J: Anderson Daronco. CA: Rafael Mineiro (J), Douglas Grolli, Fernando, Gabriel e Kleber (G). CV: Bruno Salvador (J) e Gabriel (G). Gols: Zulu 32/1T, Athos 14/2T (J); Kleber (pênalti) 45/2T (G). Público: 9.492. Renda: R$ 227.245,00

Juventude: Jonatas, Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton; Deoclécio, Nem, Athos (Tássio) e Alan (Nico Martínez); Jonatas Belusso (Ricardo Filho) e Zulu. Téc.: Antônio Picoli 

Grêmio: Victor, Mario Fernandes, Doulgas Grolli, Saimon e Julio Cesar (Bruno Colaço); Fernando (Marquinhos), Gabriel, Léo Gago e Douglas (Marco Antonio); Moreno e Kleber. Téc.: Caio Junior

Foto: Edgar Vaz/Divulgação/Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário