Partida amistosa entre Santa Cruz e Universidade terminou com empate em 1x1.Crédito: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT |
No primeiro amistoso do ano, o Santa Cruz mostrou progressos em relação aos jogos preparatórios realizados no mês de dezembro. O Galo ficou no empate em 1x1 com o Universidade, de Canoas, no Estádio dos Plátanos, e agora se prepara para o amistoso diante do Sub-23 do Inter, no próximo domingo, às 17h, outra vez nos Plátanos.
Jogando no sistema 4-3-3, o Galo partiu para cima e com menos de dois minutos criou duas boas chances de marcar com o atacante Leonardo e o centroavante Creedence. Mas com um meio campo mais aberto, a defesa ficou mais desguarnecida e a zaga ficou exposta aos rápidos atacantes do time canoense.
O Santa Cruz abriu o placar aos 13 minutos, com Creedence, que pegou o rebote do goleiro depois de uma conclusão de Márcio Goiano, e fez 1x0. O Universidade chegou ao empate numa falha do goleiro Rodrigo, que deu rebote e Carvalho empurrou para as redes, aos 23 minutos.
O gol do Universidade esfriou o jogo, que ficou mais burocrático. Ainda teve apenas uma oportunidade, aos 38 minutos, quando Leonardo cruzou da esquerda, Creedence bateu, mas o goleiro Nei fez grande defesa no canto.
Na segunda etapa, o Galo voltou mais organizado e valorizando mais a posse da bola. Jogando mais pela esquerda, Jaílton Paraíba infernizou a defesa adversária e mostrou suas qualidades, construindo boas jogadas. Mas faltaram melhores conclusões a gol. Aos cinco minutos, Tiago bateu escanteio e Vinícius Masiero livre, cabeceou para fora, perdendo boa chance.
Avaliação
O técnico Edson Porto garantiu que o jogo foi positivo, pois mostrou alguns aspectos importantes em que o grupo evoluiu e outros que precisam ser corrigidos. “Erramos muito em alguns lances e algumas peças ainda não encaixaram. O time mostrou alguns progressos, mas precisa melhorar mais. Queremos ver também com a diretoria para discutir a vinda de mais alguns reforços”, salienta.
O próximo amistoso do Galo será neste domingo, às 17h, diante do Sub-23 do Internacional, que vai iniciar a disputa do Gauchão/2012.
Permanentes
A venda de permanentes segue na secretaria do clube, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. No domingo, antes da partida, também será comercializado o pacote de ingressos para todo o campeonato no valor de R$ 140,00.
Ficha técnica
Santa Cruz – Rodrigo; Tiago (Fábio), Thuran (Teda), Vinícius Masiero, Márcio Goiano (João Vitor); João Neto, Uilliam (Celio Santos), Castor (Max); Jaílton (Chimbica), Creedence (Gustavo) e Leonardo (Vinícius Valdemarca). Técnico – Edson Porto.
Universidade – Nei; Mader (Márcio), Carvalho, Ricardo (Diego) e Brock; Matias, Davi, Jé (Guilherme) e Miro Bahia (Dudê); Diogo (Fabinho) e Hyantony. Técnico – Marcelo Estibariglia.
Juiz – Paulo Schuster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário