Batendo um recorde de conselheiros presentes para votar em uma eleição para escolha de presidente do Guarany Futebol Clube, com 62 votantes, o advogado Alvaro Meira, tendo como vice o médico Jorge Kaé Filho, obteve vitória com 48 votos, contra 13 de Pedro Sabella e um de Nei Ferraz.
Antes de começar a votação, o atual presidente Pedro Sabella solicitou que fosse apresentada, antes do pleito, a prestação de contas da diretoria de comandou do segundo semestre de 2010 até o dia de hoje. O Presidente do Conselho Deliberativo, Tato Moreira, recusou o pedido, alegando que o edital, aprovado por Sabella, previa que a eleição aconteceria primeiro.
Encerrada a polêmica, foram chamados um por um os conselheiros do clube, respeitando apenas que as três únicas mulheres com poder de voto, fossem as primeiras a exercer o direito. Em um total de 125 conselheiros, 62 estiveram presentes e aptos para marcar o X na chapa escolhida.
A Comissão Eleitoral se reuniu com os três candidatos em uma sala separada e fizeram a contagem oficial dos votos que deu a vitória para Alvaro Meira.
Encerrada a votação os três candidatos falaram:
Pedro Sabela: “O Guarany perde um guerreiro e eu me desligo para sempre do clube”.
Nei Ferraz: “Concorri por respeito ao clube e aos outros candidatos. O Guarany é muito grande”.
Alvaro Meira: “Estou feliz e emocionado por estar a frente deste glorioso clube”.
Depois das explanações o, agora, ex-presidente, fez a prestação de contas da gestão, que foi aprovada pelo Conselho.
Sérgio Galvani/Guarany FC
Até que enfim o Guarany saiu das mãos daquela .... que o levou a situação que está hoje, torço para que o novo presidente consiga levar o clube ao lugar que merece.
ResponderExcluirQuanto ao Sabella, Nei Ferraz e outros da sua laia, já vão tarde e não vão deixar saudades.