segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cerâmica: sai Lico, entra Hélio Vieira

Hélio Vieira terá quase duas semanas de preparação até a estreia no reurno do Gauchão. Foto: Leandro Domingos.
A direção do Cerâmica Atlético Clube anunciou na manhã desta segunda-feira (20) o desligamento do técnico Lico Freitas do comando do Cerâmica.

A decisão da direção foi baseada na baixa produtividade do clube gravataiense no Gauchão, que culminou na goleada sofrida pela equipe no último sábado (18) em Santa Cruz do Sul.

Flademir da Cruz Freitas, o Lico, assumiu como técnico do Cerâmica em maio do ano passado, em meio a campanha do CAC na Segundona, substituindo o então técnico Luis Eduardo.

No comando do Tricolor de Gravataí, Lico liderou o grupo de jogadores no Acesso a 1ª divisão do Campeonato Gaúcho deste ano. No intervalo, o técnico também comandou o Cerâmica na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Junto ao técnico, a direção também decidiu pelo afastamento do preparador físico Luciano Nagel e do massagista Paulo Renato Torres.

HÉLIO VIEIRA É O NOVO TÉCNICO DO CAC
A direção do Cerâmica Atlético Clube anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Hélio Vieira, que comandará o clube gravataiense no 2º turno do Gauchão.

Aos 49 anos, o pelotense Hélio Fernando Xavier Vieira já comandou clubes como SER Caxias, Brasil de Pelotas, Esportivo de Bento Gonçalves, Veranópolis e, fora do estado, clubes catarinenses como Brusque e Tubarão.

Também com experiências fora do país, Hélio já teve passagens por em clubes como Al-Shabab, Al-Ittifaq, Al-Watani, da Arábia Saudita, e Dibba Al Fujairah FC, nos Emirádos Árabes.

O novo técnico do CAC foi apresentado ao grupo de jogadores durante a reapresentação dos atletas na tarde desta segunda-feira.

De acordo com o técnico, sua missão inicial é retirar o clube gravataiense da desconfortável 13ª posição na classificação geral do Campeonato Gaúcho.

“O Cerâmica teve uma ascensão incrível no futebol gaúcho e quem vive o meio do futebol sabe que essa ascensão só foi possível devido à organização dentro e fora de campo, além de muito trabalho. Cheguei no clube para recolocar o Cerâmica na posição de clube valente que todo mundo conhece”, disse.

Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário