domingo, 26 de fevereiro de 2012

Gauchão: Caxias finalista nos pênaltis

Caxias e Grêmio fizeram a primeira semifinal do primeiro turno do Gauchão esta tarde no Centenário, em Caxias do Sul. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Caxias venceu nos pênaltis por 5 a 4 e avançou à final do turno contra Novo Hamburgo e Juventude, que se enfrentam mais tarde.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Grêmio, que teve a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, até começou melhor, com mais posse de bola e perdeu grande chance (aliás, duas) com Kleber, que chutou duas vezes e o goleiro defendeu. A partir da metade do período, o Caxias conseguiu impor mais seu jogo, criando oportunidaees com Wangler e Vanderlei, mas sem abrir o placar.

A etepa final teve o Grêmio mais perto do gol, uma com Marquinhos, de falta e aos 17 minutos com o gol de Kleber, batendo de primeira cruzamento de Marco Antônio. E por pouco não ampliou aos 29, quando Kleber livre chutou sobre o zagueiro.

Já eram transcorridos 40 minutos quando o Caxias empatou. Na cobrança de falta de Juninho, o atacante Marcos Paulo, 17 anos, cabeceou tirando do alcance de Victor: 1 a 1. E dois minutos após por pouco Lacerda não virou quando deu um testaço depois de um escanteio, mas Victro salvou.

Na decisão por pênaltis, Marco Antônio teve sua cobrança defendida por Paulo Sérgio, que por sua vez bateu o último tiro que deu a passagem à final ao Caxias. Além dele, Mateus, Michel, Fabinho e Paraná converteram. Para o Grêmio marcaram Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Caxias 1 x 1 Grêmio (5 x 4 nos pênaltis)
Local: Centenário (Caxias do Sul). J: Ânderson Daronco. CA: Lacerda, Lino, Alisson (C); Gilberto Silva, Souza, Marquinhos, Kleber (G). Gols: Marcos Paulo 40/2T (C); Kleber 17/2T (G). Renda: R$ 323 845. Pùblico total: 10 377.
Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Lino, Fabinho; Umberto (Alisson), Paraná, Mateus, Wangler (Juninho); Caion (Marcos Paulo), Vanderlei. Téc.: Paulo Porto
Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo, Julio César; Fernando, Souza, Marco Antônio, Marquinhos (Vilson); Kleber, Marcelo Moreno (André Lima). Téc.: Vanderlei Luxemburgo

Um comentário: