O Juventude fez valer o fator local e derrotou o Veranópolis por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi e fará uma das semifinais do primeiro turno do Gauchão contra o Novo Hamburgo na casa deste, devido a melhor campanha do Anilado (20 x 17 em pontos).
O Juventude começou melhor, com conclusões perigosas de Alan e Jonatas Belluso. O Veranópolis vinha pelas laterais, principalmente com Denner. O primeiro gol foi marcado aos 10 minutos. Em contra-golpe puxado por Athos, Rafael Mineiro chegou na área, tirou o zagueiro e rolou para a chegada de Jardel, que contando com um desvio na zaga, marcou 1 a 0 Juventude.
O gol não acalmou os esmeraldinos, que seguiram atacando e acabaram obtendo um pênalti seis minutos depois. Em escanteio cobrado por Athos, Émerson derrubou Rafael Pereira dentro da área. Zulu cobrou e dobrou o marcador: 2 a 0.
Na etepa final já sem Zulu, que machucado deu lugar para Eraldo, o Juventude voltou mais cauteloso e acabou beneficiado pela expulsão logo a 5 minutos do zagueiro Emerson, por falta em Belluso e por ser o último zagueiro. Aos 16, Belluso acertou uma bola na trave. Aos 22, depois de flata cobrada por Raulen, Eduardinho pegou a sobra na esntrada da área e chutou com força, vencendo Jonatas: 2 a 1.
O Juventude deu uma relaxada na marcação, deixando o Veranópolis "gostar do jogo". Mas quando poderia empatar, cometeu um pênalti, de Fininho em Rafael Mineiro. Belluso cobrou e decretou o 3 a 1 finais.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Juventude 3 x 1 Veranópolis
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). J: Francisco Silva Neto. Gols: Zulu 10/1T, Jardel 16/1T, Jonatas Belluso (pênalti) 36/2T (J); Eduardinho 22/2T (V). CV: Emerson (V).
Juventude: Jonatas, Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador, Alan; Deoclécio, Nem, Jardel (Rafael Toledo), Athos (Mithyuê); Jonatas Belusso, Zulu (Eraldo). Téc.: Antônio Picoli
VEC: Luiz Müller, Raulen, Lima, Émerson, Dener; Marcos Rogério, Eduardinho (Maranhão), Paulinho, Diogo Oliveira (Fininho); Leandro Diniz (Danilo), Lê. Téc.: Gilmar Dal Pozzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário