Creedence (meio) marcou duas vezes na goleada diante do Cerâmica. Crédito: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT |
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Galo não encontrou dificuldades para chegar ao ataque, pois a defesa do Cerâmica era muito vulnerável, especialmente o zagueiro Nunes, em má jornada. Logo aos dois minutos Creedence é lançado no miolo da defesa do Cerâmica, bateu colocado, mas a bola iria para fora. Cristiano chutou, a bola encontrou Creedence, que marcou o gol – 1x0.
O gol trouxe tranqüilidade ao Santa Cruz, mas o time errava muitos passes no meio-campo em especial na zona de armação. Assim, perdeu pelo menos duas oportunidades, com Creedence e Cristiano. O Cerâmica cresceu à medida que o Galo tinha dificuldades no seu meio-campo. Assim, aos 27, criou boa chance com Cidinho.
Aos 40, numa cobrança de falta de Tiago da direita, Thuran cabeçou no poste e no rebote Roberto Jacaré tocou para o gol – 2x0. Aos 43, nova chegada do Cerâmica com Cidinho, que o goleiro Rodrigo segurou.
No segundo tempo o jogo seguiu tranqüilo, sem muita pressão. O Galo seguiu conseguindo os espaços para chegar ao ataque. Aos 19 minutos, Sidnei bateu com força da entrada da área e acertou a trave. Aos 31, Márcio Goiano foi acionado por Chimbica e bateu com força, para grande defesa do goleiro César. Um minuto depois, Cristiano e Chimbica tramaram uma jogada e a bola foi tocada para Creedence, que tirou o goleiro e marcou o segundo gol dele na partida – 3x0.
Aos 33, foi a vez de Tiago Ranow ampliar. Nova jogada de Chimbica que deixou Tiago na cara do gol, onde bateu no canto esquerdo de César - 4x0. Com o placar dilatado, o Galo administrou até o final da partida.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Santa Cruz 4 x 0 Cerâmica
Local: Plátanos (Santa Cruz do Sul). J: André Cieslak. Gols: Creedence 2/1T, 31/2T, Roberto Jacaré 40/1T, Tiago 33/2T.
Santa Cruz: Rodrigo, Thuram, Mimica e Teda; Tiago Rannow, Uillian, João Neto, Cristiano e Sidnei (Márcio Goiano); Roberto Jacaré (Chimbica) e Creedence (Max). Técnico: Edson Porto
Cerâmica: Cesar Luz; Saraiva (Rogerinho), Nunes (Maurício), Fábio Silva e Adílson; Marcão, Maurinho, Cidinho e Robson; Dinei (Feliphe) e Léo Mineiro. Técnico: Lico Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário