Mesmo sem jogar durante o meio de semana, o Novo Hamburgo garantiu uma vaga nas quartas de final da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão 2012 – com a vitória do Internacional sobre o Cruzeiro-Poa nesta quarta-feira. A derrota impossibilita que o Estrelado (8 pontos) alcance o time do Vale na pontuação.
Com a classificação assegurada, o próximo objetivo do anilado é encerrar a primeira fase na liderança do grupo 2. O Nóia é o atual líder da chave com 14 pontos, mesma pontuação do Caxias, segundo colocado. No entanto, o ECNH leva vantagens no saldo de gols. O Grêmio e o Veranópolis, terceiro e quarto colocados, respectivamente, estão logo atrás com 13 pontos.
Para garantir o primeiro lugar da chave 2 e decidir as quartas de final no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo terá que vencer o Lajeadense, em Lajeado, para não depender de resultados paralelos. Mas a equipe do técnico Itamar Schulle sabe que não será tarefa fácil bater o Lajeadense na Arena Alviazul. O comandante anilado utilizou a semana sem jogos para recuperar os atletas que vinham de uma grande sequência de partidas.
Na tarde desta quinta-feira, o preparador físico Jurandir Godzicki realizou uma atividade física nas dependências do Estádio do Vale e em seguida o técnico Itamar Schulle comandou um coletivo no gramado principal.
O elenco realiza na manhã desta sexta-feira, o último trabalho antes de embarcar para Lajeado, onde ficará concentrado para a partida contra o Lajeadense, às 16h20, do próximo sábado.
Crédito foto: Bruno Colombo/ECNH
Nenhum comentário:
Postar um comentário