Na noite deste domingo, em Venâncio Aires, o Brasil entrou em campo diante do Guarani/VA e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela 5ª rodada da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012, e decretou a primeira derrota da equipe rubro-negra na competição. Os comandados de Luizinho Vieira criaram diversas chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiram marcar, e no segundo tempo o time não manteve o mesmo ritmo e acabou com placar adverso. O Xavante entra em campo novamente na próxima quarta-feira às 20h30 no Bento Freitas, desta vez contra o Rio Grande.
O JOGO
O Brasil começou com tudo. Logo no primeiro tempo, Alex Goiano cruzou e a defesa desviou, mandando pra escanteio. Cinco minutos depois, o meia novamente entrou pela direita e mandou uma bomba, obrigando Sidivan a fazer grande defesa. O Guarani respondeu à altura. Um minuto depois, Arpini driblou a zaga, entrou na área, driblou o goleiro Fabiano e mandou para o fundo de rede, abrindo placar no estádio Edmundo Feix.
A equipe não sentiu o gol e partiu para o ataque. Aos 23, Jabá chutou de fora da área e a bola passou perto do ângulo direito do goleiro. Mas o adversário saía nos contrataque, e numa dessas investidas conseguiu ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Luiz Carlos Bahia chuverou pra área Xavante e Fernando Ramos cabeceou no primeiro pau, a bola foi no ângulo de Fabiano, aumentando o placar para o Guarani.
O rubro-negro da Baixada queria descontar ainda no primeiro tempo. Aos 39, Galego subiu pela esquerda, levou pro meio, e mandou um torpedo de fora da área, a bola passou ao lado da trave, assustando o goleiro Sidivan. Depois, aos 45 minutos, Alex Goiano fez grande jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas ninguém chegou na bola para mandá-la pra dentro.
No segundo tempo, foi o Guarani/VA que voltou no ataque. Logo aos 2 minutos, Japa chutou de fora da área, mandando a bola ao lado do gol de Fabiano. E apenas dois minutos depois, a equipe da capital do chimarrão ampliou. O nome do jogo, Arpini cobrou escanteio e mandou direto para o gol, a bola fez uma curva passando por todo mundo e morreu no fundo da rede. Gol olímpico e 3 a 0 no placar.
Um tempo depois, o time vermelho e preto de Pelotas esboçou uma reação. Aos 10, Jabá fez grande jogada pela esquerda e chutou pra grande defesa do goleiro Sidivan. Dois minutos depois, Éder Silva chutou cruzado da direita, a bola passou perto da trave.
O técnico Luizinho Vieira colocou Juninho no lugar de Willian Kozlowski, e o atacante já chegou com perigo. Aos 13, o baixinho chutou de perna direita de fora da área e mandou a bola por cima, tirando tinta do travessão. E aos 15, novamente Juninho mandou um foguete pra grande defesa do goleiro.
O adversário respondeu com uma grande jogada. Gustavo cruzou da esquerda e Japa, na direita, pegou de voleio dentro da grande área, e Fabiano fez linda defesa. O Brasil não teve forças pra reagir, e o placar ficou mesmo nos 3 a 0.
Com o resultado, a equipe Xavante terminou a rodada na segunda colocação da Chave 1 com 10 pontos, e saldo de 1 gol positivo. A próxima partida será na próxima quarta-feira às 20h30 no estádio Bento Freitas contra o Rio Grande.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário