sábado, 31 de março de 2012

Copa Sub-17: grande vitória do Tamoio sobre o Grêmio

Na abertura da Copa FGF Sub-17, o Tamoio fez grande partida e derrotou o Grêmio, em Viamão, por 2 a 1, de virada. Marcando a saída de bola do adversário e atacando com velocidade, o rubro-negro conseguiu manter a vantagem, apesar da pressão gremista no final do jogo.

O primeiro lance ded perigo saiu aos 9 minutos, quando Rocha bateu para fora, com perigo. Aos 12, Abreu arriscou, o goleiro soltou e ninguém chegou no rebote. Um minuto depois, Erick Nascimento chutou cruzado e Henrique espalmou para fora.

Aos 23 minutos, Brenner erecebeu na área de Rocha e acabou acertando o pé da trave. Aos 31, o gol do Grêmio. Murilo disparou da intermediária, dando na trave. Na sobra, Erick Nascimento tocou para Igor César desviar do goleiro: 1 a 0 Grêmio. Três minutos após, o empate. Depois de escanteio da direita, Luis Felipe cabeceou para baixo, tirando do alcance de Guilherme: 1 a 1.

Na etapa final, as chences de gol fram mais escassas, mas a partida foi bastante corrida. Aos 17 minutos, Erick Nascimento tentou uma bicicleta, quase acertando o gol. Aos 19, Duda bateu de lone, no ângulo e Henrique voou para defender. Aos 27, depois de falta cobrada na área, o zagueiro gremista Maike desviou com a mão: pênalti. Pepe bateu com perfeição, decretando a vidada: 2 a 1 Tamoio.

O técnico Edson Rosa soube fechar a equipe, sendo que o Grêmio teve apenas uma chance clara de empatar, quando Erick Nascimento, na cara do gol, mandou por cima uma bola cruzada. Mesmo com 5 minutos de acrescimos, o Tamoio administrou bem a vitória, muito comemorada ao trilo final do árbitro.

Ficha técnica - Copa FGF Sub-17
Tamoio 2 x 1 Grêmio
Local: Edgar Teixeira (Viamão). Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, Fabrício Villa, Adriano Rosa da Silva. CA: Leão, Pepe, Matheus, Januário (T); Igor César (G). Gols: Luis Felipe 34/1T, Pepe 29/2T (T); Igor César 31/1T (G)
Tamoio: Henrique; Joezer, Julio, Leão (Fernandes), Pito (Januário); Filipe, Pepe, Luis Felipe, Abreu (Willian); Rocha (Yago), Brenner (Matheus). Téc.: Edson Rosa
Grêmio: Guilherme Gritti; André Luis, Mike Oliveira, Erick Vilella (Ronaldo); David (Douglas Ribeiro), Duda, Murilo (Jean), Erick Nascimento; Igor César (Douglas Moreira), Kennedy (Andrei). Téc.: Alexandre Sebben

Grêmio foi batido pelo Tamoio, em Viamão.

Bola cruzada na área: virada dos donos da casa.

Neste lance, Brenner (9) vai chutar e acertar a trave.

Pepe está cobrando o pênalti que dará a vitória ao Tamoio.

Gurizada do Tamoio comemora grande virada sobre o Grêmio.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Um comentário: