segunda-feira, 26 de março de 2012

Derrota em Camaquã

Na tarde deste domingo, o GE Brasil foi até Camaquã enfrentar o Guarany, em partida válida pela sétima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, e acabou sendo surpreendido pelo placar de 1 a 0. Com uma grande presença da torcida Xavante, a equipe do técnico Luizinho Vieira tomou gol no primeiro tempo, e na segunda etapa criou chances de empatar, mas acabou sofrendo a segunda derrota na competição. O rubro-negro segue na liderança da Chave 1 e volta a campo na próxima quarta, diante do 14 de Julho, em Livramento, em jogo marcado para às 20h30 no estádio João Martins.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes disputando jogadas no meio de campo. Os donos da casa forçavam com bolas alçadas na área Xavante, e chegou primeiro com perigo. Aos 11 minutos, Esquerdinha arriscou um chute frontal à meta de Fabiano, mas a bola chegou mascada às mãos do arqueiro rubro-negro, que fez fácil defesa. O Brasil respondeu rapidamente. Aos 14, Galego avançou pela esquerda e na entrada da área chutou cruzado, a bola parou na zaga do Bugre.

Aos 23, Carlinhos fez grande jogada e lançou Matão na grande área, o atacante chutou e a bola desviou na zaga, saindo para escanteio. Em seguida do lance, o árbitro da partida paralisou o jogo por causa do calor, para que os atletas tomassem água. Na volta do jogo, aos 25, Carlinhos mandou uma bomba de fora da área, a bola passou por Fabiano e explodiu na trave esquerda do goleiro. Um minuto depois, André Ribeiro levantou a bola para a área do adversário e Willian Kozlowski mandou de cabeça à direita de Geo.

De tanto chutar de fora da área, o Guarany foi premiado no final da primeira etapa. Aos 42, Carlinhos chutou, a bola desviou no jogador Wender e subiu. O goleiro Fabiano se espichou todo, mas não conseguiu alcançar e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro, abrindo o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Guarany começou no ataque. Aos 2, Matão chutou no canto esquerdo e Fabiano fez grande defesa, salvando o Brasil. Dois minutos depois, Pierre entrou na grande área e chutou, Geo fez firme defesa. A equipe da casa foi com tudo pra cima. Aos 16 minutos, Altiere chutou de fora da área e obrigou o arqueiro Xavante a fazer grande intervenção.

O rubro-negro da Baixada queria o gol de empate. Aos 18, Jabá completou cruzamento da esquerda, a bola passou por Geo e parou na trave. No rebote Willian Kozlowski mandou pra rede, mas o atacante estava em condição de impedimento, que o bandeirinha marcou prontamente. Depois de diversos ataques, a grande chance de empate surgiu. Aos 51, Wiliam Ribeiro, que havia entrado no lugar de Rodrigo Dias no intervalo, foi lançado sozinho depois da linha central, o goleiro Geo saiu da área e o jogador rubro-negro chutou, a bola foi mançamente em direção do gol e passou do lado esquerdo da trave.

Depois de muita confusão, o juiz da partida finalizou a partida, decretando a segunda derrota do Brasil na competição. Com o resultado adverso, o Brasil se manteve na liderança da Chave 1 com 13 pontos, e volta a campo na próxima quarta, no estádio João Martins em Santana do Livramento, diante do 14 de Julho a partir das 20h30.

Carlos InsaurriagaAssessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário