quinta-feira, 29 de março de 2012

Gauchão: Santa Cruz fica no empate e se complica

Galo e Zequinha ficaram no 3 a 3 nos Plátanos. Foto: Jacson Miguel Stulp - CASEMKT
O Santa Cruz deixou escapar uma excelente oportunidade de ficar mais tranqüilo. Estava com o resultado nas mãos diante do São José/Porto Alegre, deu mole e colheu um empate por 3x3. Agora, a equipe pode entrar na zona do rebaixamento nesta quinta-feira se houver vitorioso no jogo entre Ypiranga e Canoas, que se enfrentam em Erechim. O Santa Cruz somou seu primeiro ponto na Taça Farroupilha.

O Galo começou muito bem no primeiro tempo. Marcou na frente e induziu o Zequinha ao erro. Aos 13 minutos, porém, no primeiro chute do São José, a equipe de Porto Alegre abriu o placar. Cléber cobrou falta da intermediária, a bola bateu no poste esquerdo e o goleiro alvinegro Rodrigo não chegou: 1x0.

Diferente dos outros jogos, desta vez o Santa Cruz não se apavorou e quatro minutos mais tarde, Creedence empatou. A bola foi batida por Roberto Jacaré e desviou na defesa, sobrando para o centroavante do Galo, que bateu no canto do goleiro Carlão, aos 17 minutos. Cinco minutos depois, o Galo vira o jogo com Roberto Jacaré depois do cruzamento de Márcio Goiano, ele subiu mais que a defesa e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Carlão.

Após a virada, o time conseguiu se manter no ataque, com o controle da situação. O São José levou perigo ao gol de Rodrigo apenas num contra-ataque, quando Pico cruzou da direita e Cléber Oliveira acertou um cabeceio, mas a bola foi para fora.

Um golaço de Mário Goiano, aos 38 minutos deu tranqüilidade ao Galo. O ala esquerdo acertou o chute de fora da área no canto do goleiro Carlão e fez 3x1.


Segundo tempo

O São José veio disposto a buscar o placar na etapa complementar. O Santa Cruz tentou administrar, mas não conseguia ter a mesma facilidade na troca de passes. A primeira oportunidade do Galo foi aos 21 minutos, numa jogada de Cristiano pela direita, cruzou rasteiro, a defesa do São José cortou e Márcio Goiano bateu com perigo por cima.

Um minuto depois, num cruzamento da esquerda, o zagueiro Vinícius Masiero cortou de cabeça para trás e marcou contra, gol do São José/PoA – 3x2. Aos 27, Rafael Xavier pela esquerda obrigou o goleiro Rodrigo a uma grande defesa. Com três atacantes jogando em cima da defesa do galo, o jogo se tornou perigoso. E o São José encurralou o Galo na defesa, que se defendia na base de chutões.

Aos 38 minutos, num escanteio do São José, a defesa falhou e Fernando empurrou para o fundo das redes: 3x3. O Galo ainda teve uma boa chance com Márcio Goiano, que obrigou o goleiro Carlão a uma grande defesa. Mas não habia tempo para mais nada.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Santa Cruz 3 x 3 São José
Local: Plátanos (Santa Cruz do Sul). J: Francisco Silva Neto. Gols: Roberto Jacaré 17/1T e 22/1T, Márcio Goiano 38/1T (SC); Cleber 13/1T, Vinícius Masiero 27/2T, Fernando 38/2T (SJ)
Santa Cruz: Rodrigo; Teda, Willian Thuran e Robinho (Vinícius Masiero); Douglas Touchê, Felipe, João Neto, Uillian e Márcio Goiano; Roberto Jacaré (Chimbica) e Creedence (Cristiano). Técnico: Tonho GilSão José: Carlão; Fernando, Glauco (Taianã) e Fabiano Eller; Fabiano Silva, Marabá (Adriano), Leandro Leite, Cléber Oliveira (Rafael Xavier) e Anderson Pico; Rangel e Francisco Alex. Técnico: Agenor Piccinin

Jacson Miguel Stulp - CASEMKT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário