Galo vence clássico e afasta o fantasma. Foto: Jacson Miguel Stulp - CASEMKT |
Os minutos finais foram marcados por muita catimba do time do Santa Cruz: o técnico Tonho Gil promoveu as três mudanças na equipe nos últimos 10 minutos, o goleiro Rodrigo sentiu uma lesão forte e precisou de atendimento médico por duas vezes... O árbitro Márcio Chagas deu sete minutos de acréscimo, mas o carijó garantiu o resultado em casa.
Demonstrando garra desde os primeiros lances da partida, o volante Uílliam abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo. Creedence, de pênalti, aumentou aos 17 do segundo. Em seguida, apenas um minuto depois, Jean Silva driblou três marcadores e descontou para o Alviazul, num golaço.
NA TABELA
O triunfo leva o Galo aos 14 pontos na tabela, quatro à frente do Canoas, primeiro time na zona do rebaixamento. Dependendo dos resultados deste domingo, o time do técnico Tonho Gil pode se garantir de vez, matematicamente, na elite gaúcha. Na Taça Farroupilha o alvinegro soma agora quatro pontos no Grupo 1, e precisa de resultados paralelos para tentar uma classificação aos matas.
O Lajeadense, por sua vez, tem seis pontos, e precisa vencer na última rodada para carimbar o passaporte à pós-temporada do segundo turno.
RODADA FINAL
Na última rodada o Santa Cruz vai a Caxias do Sul, quando enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, no próximo domingo, dia 8, às 16 horas. O Lajeadense recebe o Ypiranga, na Arena Alviazul, em Lajeado, no mesmo dia e horário.
CONFUSÃO
Após a partida, torcedores de ambas as equipes se envolveram em confrontos com a Brigada Militar (BM). Segundo os representantes da BM, os civis estariam brigando entre si, e por isso precisaram ser contidos. Algusn deles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde devem ser enquadrados nas punições cabíveis no Estatuto do Torcedor.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Santa Cruz 2 x 1 Lajeadense
Local: Plátanos (Santa Cruz do Sul). J: Márcio Chagas da Silva. CA: Teda (SC); Jean, Gabriel (L). CV: Uílliam (SC); Bruninho (L). Gols: Uílliam 19/1T, Creedence (pênalti) 17/2T (SC); Jean Silva 18/2T.
Santa Cruz: Rodrigo; Mimica, William Thuran e Robinho; João Neto, Teda (Vinícius Waldemarca), Uíllian e Felipe e Márcio Goiano; Roberto Jacaré (Douglas Tuchê) e Creedence (Vinícius Masiero). Técnico: Tonho Gil
Lajeadense: Fernando; Alexandre Bindé, Micael, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, William (Adriano) e Bruninho; Jean (Juninho Tardelli) e Jandson. Técnico: Benhur Pereira]
Fonte: Portal GAZ (www.gaz.com.br)
Lamentável a atitude da BM... agrediram covardemente crianças e idosos sem motivo algum... e ainda culpam os "civis"... palhaçada!!!
ResponderExcluir