Géverton Duarte. |
Contratado pelo gestor de futebol do clube, Fárnei Coelho, Géverton já estará participando da avaliação de atletas que ocorrerá no próximo final de semana no campo do Cassino (o 1º peneirão do Guri Teimoso na temporada para formação de sua equipe Sub-20).
Géverton, hoje com 42 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio aonde começou sua trajetória profissional pelas mãos do treinador multi campeão Luiz Felipe Scolari. Como profissional Geverton defendeu 19 clubes, entre eles Curitiba, Figueirense e Belenense de Portugal.
Géverton tem forte identificação com o futebol do interior gaúcho pois defendeu vários dos maiores clubes do estado, inclusive tendo disputado o Campeonato Citadino de Rio Grande em 2001 sendo o capitão do F.B.C. Riograndense naquela oportunidade.
Após encerrar a carreira Géverton atuou na crônica esportiva nas rádios Pelotense e Tupanci em Pelotas e também na TV Cidade. Como treinador Geverton dirigiu a equipe Sub-17 do Brasil de Pelotas e as equipes principais do Farroupilha de Pelotas e do Grêmio Bagé.
Presidido por Adílson Marandini com Direção de Futebol de Cristiano Landgraf e Gestão de Futebol de Fárnei Coelho o F.B.C. Riograndense com a oficialização do treinador Géverton Duarte e a realização de testes para formação da sua categoria Sub-20 no próximo final de semana encaminha definitivamente a retomada do futebol dentro do clube.
Antonio Vale Jr.
Dep. de Comunicação & Marketing
F.B.C. Riograndense
Parabéns ao glorioso Riograndense. Lembro que pelos idos de 2000 ou 2001 esse clube agonizava com dívidas e o sucateamento do departamento de futebol. Vi na TV essa matéria. Estou feliz pela volta. Sucesso ao Guri Teimoso.
ResponderExcluir