Gol adverso nos primeiros minutos, temporal e paralisação por 10 minutos não foram suficientes para atrapalhar a vitória Xavante por 3 a 1, com show da ‘Maior e mais Fiel’
O Brasil recebeu na noite desta quarta-feira no estádio Bento Freitas a equipe do Rio Grande, e venceu de virada pelo placar de 3 a 1. A partida era válida pela 6ª rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012, e foi marcada por um temporal que paralisou o jogo por 15 minutos, no segundo tempo. Os gols Xavantes foram marcados por Jabá e Wender, na primeira etapa, e Ezquerra nos 45 minutos finais. O rubro-negro entra em campo novamente no próximo domingo na cidade de Camaquã, quando enfrenta o Guarany/CA a partir das 16h.
O JOGO
Antes de a bola rolar, os alunos do Cerenepe fizeram uma volta olímpica no gramado do estádio e entraram de mãos dadas com os jogadores Xavantes. Já o jogo começou com o adversário partindo para o ataque. Logo aos 6 minutos, Macaé no contrataque chutou pra grande de Fabiano. E um minuto depois foi a vez de Aylon, que parou em mais uma grande intervenção do goleiro Xavante. O Brasil respondeu aos 9, quando Wender cruzou a bola pra área e Juninho subiu mais que a zaga e cabeceou, o goleiro Diego fez linda defesa mandando pra escanteio.
O Rio Grande continuava no ataque, e aos 11, Felipe Garcia perdeu grande chance de abrir o placar quando chutou pra fora. O gol da equipe da Noiva do Mar estava amadurecendo. E aos 12 minutos, depois de recuperar a bola no meio campo, Felipe não desperdiçou, e em frente ao goleiro Xavante, o meia tocou para o fundo da rede, colocando o tricolor na frente.
O rubro-negro da Baixada estava apagado em campo. E aos 20, Fabiano fez duas lindas defesas, salvando o time do Brasil. O técnico Luizinho Vieira mudou a equipe, colocou Wiliam Ribeiro no lugar de Alex Goiano. A mudança surtiu efeito e a equipe cresceu em campo. Aos 29, o vermelho e preto chegou ao empate. Jabá fez lindo lançamento pra Juninho, que correu mais que a zaga e driblou o goleiro, o atacante sem ângulo para o chute rolou pra Jabá no meio da área, que só teve o trabalho de escorar pra dentro da rede. Era o empate do Brasil.
O Brasil queria virar ainda no primeiro tempo. E foi isso que aconteceu. Aos 35, Juninho fez grande jogada pela direita, na linha de fundo cruzou pra área, a bola encontrou a cabeça de Wender, que sozinho na pequena área mandou para o gol, Diego ainda tentou defender, mas entrou com bola e tudo pra dentro da rede. Era o vira-vira Xavante.
No segundo tempo, os comandados de Luizinho Vieira entraram dispostos a ampliar o placar. Aos 2 minutos, Ezquerra cobrou falta de fora da área, a bola passou tirando tinta do travessão, assustando o goleiro adversário. A resposta do Rio Grande foi rápida. Aos 5, Agnaldo mandou uma bomba de dentro da área e Fabiano fez linda defesa.
O terceiro gol rubro-negro não demorou muito pra acontecer. Aos 12 minutos, Ezquerra tabelou na entrada da área e mandou a bola no ângulo direito de Diego, que se espichou todo, mas nada pode fazer. O Brasil ampliava o marcador. A chuva, que ameaçava desde o primeiro tempo, finalmente chegou. E com tudo. Um temporal caiu sobre o Bento Freitas, não era possível enxergar os jogadores dentro de campo. Aos 22, o árbitro foi obrigado a paralisar a partida.
A chuva deu uma trégua, e 10 minutos depois o juiz reiniciou o confronto. O Brasil era só ataque, e aos 34, Ezquerra lançou André Ribeiro na direita, o zagueiro chutou cruzado e Willian Kozlowski se jogou de carrinho, mas não alcançou a bola. O rubro-negro estava perto de ampliar. Aos 43 minutos a chance mais clara, Pierre, que havia entrado no lugar de Juninho, que saiu com câimbras, foi lançado no meio, partiu sozinho pra área, e na saída do goleiro, deu um tapinha por cima do arqueiro, a bola correu mancinha, mas Valdomiro se espichou e conseguiu tirar em cima da linha, salvando o Vovô de tomar o quarto.
Depois de 4 minutos de acréscimo, o árbitro Tiago Classen encerrou a partida, decretando a vitória Xavante de virada, por 3 a 1. Com a vitória o Brasil chegou a liderança da Chave 1 da Divisão de Acesso com 13 pontos, e enfrenta o Guarany de Camaquã no próximo domingo às 16h, fora de casa.
FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário