segunda-feira, 26 de março de 2012

Novo técnico, ânimo renovado

 Sem muito tempo para conversa e mãos à obra. Esta foi a ação do novo técnico do FC Santa Cruz, Tonho Gil, que assumiu o time para a disputa dos três jogos restantes na Taça Farroupilha na tarde desta segunda-feira. Ele conversou por cerca de dez minutos com os jogadores, atendeu a imprensa e foi para o campo, onde promoveu um coletivo.

O novo treinador do Galo salienta que a missão dele no clube é um grande desafio. “A vida é feita de desafios, e tirar o Santa Cruz desta incômoda situação não será fácil. Teremos que ter um pouco mais de dedicação de cada um para que possamos vencer e nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Nossa situação não é desesperadora, ela é preocupante”, setenciou Tonho.

O técnico assegurou que a principal preocupação sua será a de passar tranqüilidade aos jogadores. “São três compromissos que temos que nos preocupar com cada um de forma isolada para possamos chegar à nossa meta inicial, que é livrar o clube do rebaixamento”, aponta. O primeiro desafio será nesta quarta-feira, às 20h, diante do São José/PoA, nos Plátanos.

Para esta partida, o técnico não poderá contar com o zagueiro Mimica, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Canoas. Em compensação devem voltar Teda e Uilliam, de suspensões, e Chimbica, de lesão. O time que treinou ontem teve Rodrigo; Teda, Thuran, Robinho; Tuchê, Felipe, João Neto, Uilliam e Márcio Goiano; Chimbica e Creedence.

Nesta terça-feira o grupo volta a trabalhar em dois turnos quando ocorre a definição do time para o jogo de quarta-feira.


Juvenil do Galo empata com o Inter/SM

Em fase final de preparação para a disputa da Copa Sub 17 promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o time juvenil do Santa Cruz realizou no último sábado seu primeiro amistoso. A equipe do técnico Chicão empatou em 2x2 nos Plátanos diante do Inter/SM.

O Galo estreia na competição no dia 4 de abril, na segunda rodada, quando recebe o Academia do Morro, nos Plátanos. Depois, na terceira rodada, o time enfrenta o Tamoio, em Viamão, no dia 11 e no dia 14, recebe o Grêmio, nos Plátanos. O fechamento do primeiro turno ocorre no dia 18, diante do Aimoré, em São Leopoldo.

Jacson Miguel Stulp - CASEMKT

Nenhum comentário:

Postar um comentário