domingo, 25 de março de 2012

Outro lado da moeda

A patida Novo Hamburgo 1 x 0 Caxias teve um lance inusitado (aliás, lances). Primeiro o gol, onde o assistente levantou a bandeira e logo após voltou atrás e confirmou o tento, para desespero dos jogadores do Caxias. Na reclamação, a polícia interveio e Vanderlei, centroavante grená, parece ter sido mordido por um dos cães de um policial. Veja o relato enviado pela assessoria do Caxias.


Confusão da arbitragem influencia em resultado negativo

Neste sábado a S.E.R. Caxias voltou ao Estádio do Vale, palco da decisão do primeiro turno, para novamente jogar contra a equipe do Novo Hamburgo. Dessa vez, em partida válida pela quarta rodada da Taça Farroupilha.

Precisando do resultado positivo para subir na tabela de classificação, a equipe do técnico Paulo Porto partiu para cima do adversário. O Novo Hamburgo encarou o confronto como uma final de Copa do Mundo praticamente.

No primeiro tempo a equipe grená sofreu uma pressão inicial e natural do time da casa, mas equilíbrio e tomou iniciativa a partir dos 15 minutos. A S.E.R. Caxias chegava pelas laterais do campo com Michel e Fabinho. Também levava perigo em cobranças de falta de Rafael Ueta.

Aos 33 minutos, em lance de bola na área, o atacante Paulinho Macaiba empurrou para as redes, e o arbitro Jean Pierre anulou, marcando impedimento. Então começou uma enorme confusão, pois em seguida, o auxiliar Alexandre Kleiniche voltou atrás e deu o gol para o Novo Hamburgo. Os jogadores grenás reclamaram pela indecisão do arbitro, e na confusão o atacante Vanderlei acabou mordido por um cão policial. O técnico Paulo Porto entrou em campo e pediu aos jogadores para ficarem calmos e o jogo seguiu.

A S.E.R. Caxias partiu para cima, em busca do prejuízo. Apesar da insistência, o resultado do primeiro tempo terminou com vantagem para o time da casa.

Na etapa complementar, a S.E.R. Caxias voltou disposta a reverter a situação, mas o jogo ficou muito truncado. O treinador fez algumas substituições, chegando a ficar com 3 atacantes, mas nada foi capaz de furar o bloqueio do Novo Hamburgo. Terminou S.E.R. Caxias 0 X 1 Novo Hamburgo.

Agora os atletas se reapresentam na segunda-feira, já iniciando o trabalho de preparação para o próximo confronto, dessa vez contra o Pelotas, na próxima quinta-feira. O jogo é no Estádio Francisco Stédile (Centenário) e está marcado para as 19h.

GEREMIAS ORLANDI
Assessor de Imprensa
Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário