quinta-feira, 15 de março de 2012

Santa Cruz/Corinthians abre disputa da Copa Brasil Sul

O basquete está de volta em Santa Cruz do Sul. Com o objetivo de brigar por uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe do Santa Cruz/Corinthians abre a disputa da Copa Brasil Sul na noite desta sexta-feira, às 20h, diante do Campo Mourão. A expectativa de diretoria da equipe é de grande público – mais de 3 mil pessoas - nesta partida que marca o retorno de um time competitivo de basquete ao cenário nacional.

O time treina há cerca de três semanas e tem no elenco jogadores conhecidos da torcida santa-cruzense e que estavam atuando por outras equipes do Estado e país, além de agregar alguns nomes de peso como o pivô Nei e o ala/pivô André Almeida. Mas a grande atração são mesmo os dois norte-americanos, o ala/pivô Blanchard Lawell e o ala/armador Erik Watson.
 
O técnico Athos Calderaro pede o apoio do torcedor, que segundo ele, será peça fundamental. “O adversário é uma equipe que está treinando há bastante tempo. Mas nosso grupo de jogadores vem trabalhando intensamente para que possamos fazer um bom papel e alcançar a nossa classificação para a Supercopa”, salienta Calderaro. As torcidas Tô-Tri, que apoiou o Corinthians nos tempos áureos, assim como a torcida Barra do Galo, que está acompanhando o Santa Cruz nos jogos do Gauchão, estarão presentes no ginásio, garantindo seu apoio neste retorno.

Os ingressos para os jogos de sexta-feira, e sábado, às 18h, diante do Maringá, custam R$ 10,00 a geral e R$ 5,00 a meia entrada para estudantes (com carteira de 2012), idosos (acima de 60 anos) e sócios do Corinthians e do FC Santa Cruz. Não haverá venda de ingressos antecipados, sendo que podem ser adquiridos na hora.

Como funciona
A Copa Sul terá a composição de equipes dos três estados da região Sul: Fundação de Esportes Campo Mourão / FECAM e Ass. de Basquete de Veteranos de Maringá, do Paraná; Univates/Bira/Florestal/Lajeado e Santa Cruz/Corinthians, do Rio Grande do Sul; e A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha /Atlântica e APAB/FMD/Altenburg/Foz do Brasil/Alta Papéis/Bom Jesus/Blumenau, de Santa Catarina. Os dois primeiros colocados estarão classificados para a Super Copa Brasil 2012, que será realizada de 7 a 12 de maio.

Forma de disputa
As equipes em uma única chave disputarão turno e returno de jogos entre si. Estarão Classificadas para a fase final as quatro equipes que obtiverem o melhor índice técnico ao longo da 1ª fase (1º ao 4º). As equipes classificadas de 1º ao 4º lugar na 1ª fase, disputarão a fase final da competição, na forma de quadrangular final (3º x 2º, 4º x 1º, 2º x 4º, 3º x 1º, 4º x 3º e 1º x 2º). Os dois primeiros colocados estarão classificados para a Super Copa Brasil 2012.

O grupo
Leandro Bubolz – ala/pivô
Bimba – ala
Jéferson Negão – pivô
Lixão – ala/armador
Ícaro – armador
André Almeida – ala/pivô
Nei – pivô
Murilo – ala/armador
Jarbinhas – ala
Gigo – armador
Rauber – armador
Gustavo Lawisch - pivô
Mazuí – ala
Lavell Blanchard – ala/pivô
Erik Watson – ala/armador
BA – pivô

Técnico: Athos Calderaro
Auxiliar técnico: Juarez Franco
Preparador físico: Juliano Peçanha

Jacson Miguel Stulp - CASEMKT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário