terça-feira, 3 de abril de 2012
Blitz Xavante no segundo tempo não impede empate na Baixada
O Brasil recebeu na noite desta segunda-feira, no estádio Bento Freitas, com a presença de um grande número de torcedores Xavantes, o São Paulo, da cidade vizinha de Rio Grande, e empatou pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012. A equipe rubro-negra saiu perdendo na primeira etapa, e chegou ao empate no segundo tempo, com gol de Alex Goiano. Com o resultado, o Xavante terminou o turno na terceira posição com 14 pontos ganhos. A próxima etapa começa já no próximo final de semana, e a equipe vermelha e preta enfrenta o mesmo São Paulo fora de casa.
O JOGO
A partida começou com o adversário pressionando. Porém, nos 10 minutos, o Brasil já havia equilibrado as ações. E chegou com perigo em seguida. Aos 13 minutos, Ezquerra chutou cruzado de fora da área, e Javier tentou pôr a cabeça, mas a bola passou e saiu na linha de fundo. A resposta do Caturrita veio rápido. Aos 16, Rafael Gaúcho entrou na área e chutou cruzado, a bola passou a esquerda do gol de Júlio César.
O Xavante foi pra cima, queria abrir o placar. Aos 23, Jabá mandou uma bomba de fora da área, e a bola passou do lado da trave de Willian. Um minuto depois, Javier, menino do Sub-20 rubro-negro, cruzou da direita, Jabá se jogou de carrinho, mas não chegou na bola. Era uma blitz vermelho e preta pra cima do adversário. Aos 25 minutos, William Ribeiro fez grande jogada, na sobra Alex Goiano chutou de primeira, a bola subiu e carimbou o travessão.
A pressão era grande, o Brasil não parava de atacar o São Paulo. Nos 28, Jabá entrou na área e tocou por cima na tentativa de encobrir o goleiro, mas o arqueiro conseguiu tocar na bola, jogando pra escanteio. Aos 32, Javier fez troca de passes com Jabá, entrou na área e tocou na saída de Willian, mas o goleiro fez linda defesa.
A equipe da Noiva do Mar só se defendia, e saía nos contrataques. E foi em uma dessas investidas que conseguiu marcar. Aos 38, Anderson Ijuí aproveitou vacilo da zaga rubro-negra e tocou na saída de Júlio César, abrindo o placar na Baixada. O gol esfriou a torcida Xavante, que vinha jogando junto com a equipe. E no final da primeira etapa, o São Paulo ainda levou perigo ao gol vermelho e preto. Aos 44, Deivid cobrou falta de fora da área, e o goleiro Xavante fez linda defesa, mandando pra escanteio.
O GE Brasil voltou do intervalo disposto a empatar o placar. Logo aos 12 segundos, Javier recebeu cara a cara com Willian, na saída do goleiro o atacante Xavante tocou por cima, a bola caprichosamente bateu na rede em cima do gol adversário. O São Paulo respondeu com perigo. Aos 11, Deivid mandou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão de Júlio César.
O Brasil não queria outra coisa senão o gol de empate. E ele veio. Aos 12 minutos, Wender tabelou com Javier pela direita, e cruzou para o meio da área, a bola passou por Jabá, mas não passou por Alex Goiano, que de joelho mandou pra rede, empatando o jogo no Bento Freitas, e levando a torcida Xavante à loucura.
O adversário quase chegou ao gol novamente. Logo em seguida, aos 13, Rafael Refatti chutou da entrada da área, a bola bateu no travessão e no chão, assustando Júlio César. O Caturrita chegou com perigo de novo, aos 18, Juliano recebeu à frente e Júlio César saiu nos pés do atacante. O Brasil precisava sair pro ataque, queria o gol da virada. Aos 30, Wender cruzou da direta, Alex Goiano concluiu para o gol, mas Willian fez grande defesa, salvando o São Paulo.
A equipe de Rio Grande segurava a bola, matava tempo. E o rubro-negro pressionava no final do jogo. Aos 46, William Ribeiro cobrou escanteio e Uilian Nicoletti subiu mais alto, a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro. Aos 47 minutos, Jabá foi lançado, e na entrada da área chutou cruzado, a bola passou do lado do gol de Willian.
Depois de 5 minutos de acréscimo, o árbitro da partida finalizou o confronto com o placar igual para os dois lados. As duas equipes voltam a se enfrentarem no próximo final de semana, em Rio Grande, agora pela primeira rodada do returno da Divisão de Acesso do Gauchão.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha galera....venho acompanhando mudanças organizacionais na FGF.....competições, atendimento, site....tenho certeza que isso é trabalho do novo Diretor do Departamento, Luciano de Oliveira Elias. Acompanho a trajetória deste profissional há alguns anos e, por onde passou (Veranópolis, Brasil FA, Caxias...) organizou tudo! Acho que a FGF vai progredir!!!
ResponderExcluirConcordo! Coitado de quem vier depois.... É muito dificil acompanhar ou equiparar o nível de trabalho do Pavão. Ele é foda mesmo!
ResponderExcluirZagueiro William Barbosa é convocado pela Seleção africana de São Tomé e Prícipe!
ResponderExcluirhttp://saoluizdeijuirs.blogspot.com.br/2012/04/zagueiro-william-barbosa-e-convocado.html
#SãoLuiz