O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro realizou na quinta-feira o recurso do EC Cruzeiro, de Porto Alegre, que pedia a recuperação dos seis pontos que havia perdido no Gauchão/2012, pela escalação irregular do atacante Jô. O clube de Porto Alegre teve sua pena mantida por cinco votos a um pelo STJD.
A irregularidade ocorreu na estreia do time diante do GFC Santa Cruz, no dia 21 de janeiro. A partir disso, o departamento jurídico do Galo, através do advogado Alexandre Marques Borba entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), pedindo a punição, com base em provas de que ele estava inscrito de forma irregular na competição.
Depois disso, a Comissão Disciplinar do TJD, o Cruzeiro tinha sido condenado por unanimidade (4x0). O clube de Porto Alegre recorreu ao Pleno do TJD/RS e a pena também foi mantida por unanimidade (7x0).
“Agora não cabe mais recurso e a questão está definitivamente julgada com o ganho de causa em favor do FC Santa Cruz e da Procuradoria de Justiça Desportiva”, explica o advogado do Galo, Alexandre Marques Borba.
Jacson Miguel Stulp - CASEMKT
Nenhum comentário:
Postar um comentário