domingo, 8 de abril de 2012

Gauchão: Cerâmica confirma classificação em casa

Cerâmica está classificado para as quartas-de-final do returno ao empatar sem gols com o Novo Hamburgo. Foto: Leandro Domingos/CAC.

O Cerâmica confirmou a classificação para as finais do Campeonato Gaúcho ao empatar em 0 a 0 com o Novo Hamburgo na tarde deste domingo (08), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Farroupilha.

Após um início de partida de muita marcação, o time da casa tomou a frente em busca do resultado positivo. Cidinho, aos 24 minutos, acorda a torcida com bela jogada individual pela direita. Na conclusão do atacante, a defesa do Noia se atrapalha e quase marca gol contra.

Apesar das investidas constantes do CAC, o Novo Hamburgo também chega forte. Aos 38 minutos, Pedro Silva chuta forte de fora da área e obriga o goleiro Cesar a fazer uma grande defesa.

Em uma etapa complementar de muito nervosismo, as duas equipes buscaram desde o primeiro minuto o gol da vitória. Após levar alguns sustos do ataque do Novia, o Cerâmica toma a dianteira da partida.

Aos 21 minutos, Zeferino cruza pela esquerda e Maurinho, de primeira, toca para o gol, obrigando o goleiro Eduardo Martini a fazer uma grande defesa. Apenas três minutos depois, Maurinho dá mais um susto em Eduardo em chute forte de fora da área.

Aos 29 minutos, no entanto, a partida ganha contornos dramáticos para o time da casa com a expulsão de Rafael Carvalho. Mesmo com um homem a menos, contudo, o CAC continua no ataque.

Rogerinho, aos 32 minutos, se livra da marcação na intermediária e chuta forte, mas o goleiro do Novo Hamburgo faz mais uma boa defesa.

Já aos 34, Dalmo, que substituiu Cidinho, é derrubado na área pelo goleiro Eduardo Martini, em lance polêmico, que ganhou reclamações até mesmo da imprensa hamburguense presente no estádio Vieirão. Depois, o CAC apenas segurou o empate.

Ao apito final, jogadores e torcida comemoraram a classificação histórica conquistada pelo Cerâmica para o mata-mata do Gauchão.

CONTRA O INTER NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Em 4º na colocação do Grupo 2 da Taça Farroupilha, o Cerâmica enfrenta o Internacional, 1º colocado do Grupo 1, pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho no próximo final de semana no estádio Beira-Rio.

Além de Inter x Cerâmica, as quartas-de-final da Taça Farroupilha terão Grêmio x Ypiranga, Canoas x Pelotas e Veranópolis x São José. Todas as partidas, ainda sem data e hora definida, devem acontecer no próximo final de semana.

O DESABAFO DE HÉLIO VIEIRA APÓS O JOGO

Logo após a partida, o técnico do Cerâmica, Hélio Vieira, conversou com os jornalistas presentes no estádio Vieirão sobre a classificação histórica da equipe de Gravataí.

Humilde, o comandante do clube gravataiense disse que a classificação passa por uma série de fatores, mas que a motivação do grupo de jogadores na busca pelos bons resultados foi determinante.

“Esse grupo comprou a ideia de que era possível alcançar a classificação. Foi assim que, de uma equipe lutando para ser rebaixada, conseguimos uma sonhada classificação”, explicou.

Hélio disse que já começou a pensar no Internacional, adversário do CAC nas quartas-de-final da competição. Com os pés no chão, o técnico afirma que as surpresas acontecem no futebol.

“Vamos nos preparar da melhor forma possível para encarar o Inter. Muitos diziam que era impossível que conseguíssemos a classificação, mas conseguimos. Agora, a gente quer sonhar mais alto”, finalizou.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Cerâmica 0 x 0 Novo Hamburgo
Local: Antônio Vieira Ramos (Gravataí). J: Marcio Coruja. CA: Cesar, Nunes, Maurinho e Dinei (C); Amarildo, Eduardo Martini, Marlon e Russo (NH). CV: Rafael Carvalho (C); Leandrinho (NH)
Cerâmica: Cesar Luz; Diogo Saraiva, Spessatto e Fábio Silva; Pedro, Nunes, Rafael Carvalho, Maurinho e Rogerinho; Dinei (Rodrigo Zeferino, depois Maurício) e Cidinho (Dalmo). Téc.: Hélio Vieira.Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, Amarildo, Luis Henrique; Russo, Zaquel (Marcelo Santos), Marlon (Mendes) e Claiton (Leandrinho); Paulinho Macaíba e Juba. Téc.:: Lisca.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário