Sem muito esforço, o Grêmio goleou o Ypiranga por 4 a 0 e classificou-se para as semi-finais do returno do Gauchão, quando enfrentará o Canoas no Olímpico, no sábado. E o Ypiranga, apesar da reação sob o comando de Leocir Dallastra, acabou rebaixado para a Divisão de Acesso, pela classfiicação geral.
Até o gol de Werley aos 34 minutos, o Grêmio só arriscava de fora da área, até por que o Ypiranga vinha fechado na defesa. A única bola de área que houve foi quando André Lima deixou Marco Antônio livre na área, mas perdeu tempo e Fernando Vizzoto pegou.
O gol de Werley começou em um passe de André Lima para Marco Antônio, que da linha de fundo cruzou no pé do zagueiro, que como surpresa apareceu livre na área e anotar o 1 a 0. Na saída de bola, Gabriel retomou e mandou para André Lima livre, que driblou o goleiro e marcou o 2 a 0.
Com a vitória praticamente garantida, o Grêmio tirou o pé do acalerador. Mesmo assim, Fernando marcou o terceiro, depois de pegar uma sobra de um bate-rebate na entrada da área e fuzilou o goleiro: 3 a 0.
Lucas Silva entrou no Ypiranga e tentou dois chutes, sem perigo. O placar foi encerrado aos 39. Souza cruzou, Felipe Nunes ajeitou com o peito para Werley, que bateu firme para os 4 a 0.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Grêmio 4 x 0 Ypiranga
Local: Olímpico (Porto Alegre). J: Anderson Daronco. CA: André Lima (G); Éder Gaúcho (Y). Gols: Werley 34/1T e 39/2T, André Lima 35/1T, Fernando 8/2T. Renda: R$ 311 948. Público total: 15 178.
Grêmio: Victor; Gabriel (Edilson), Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Léo Gago (Felipe Nunes), Marco Antônio; Miralles, André Lima. Téc.: Vanderlei Luxemburgo.
Ypiranga: Fernando Vizzoto; Jeferson Feijão, Anderson Santos, Éder Gaúcho, Tomas; Edinho, Evandro, Ederson (Danilo), Julio Fantoni (Cadu); Tiago Duarte, Rodrigo de Jesus (Lucas Silva). Téc.: Leocir Dallastra
Nenhum comentário:
Postar um comentário