Marlon. Foto: Elenise Martins/ECNH |
Em um primeiro tempo pouco movimentado, o time do Vale teve sua primeira investida aos 21 minutos. Thuram fez boa jogada individual pela meia direita de ataque, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Paulinho Macaíba girou e bateu. A bola ainda desviou no defensor do time do Avenida, e deslocou o goleiro, quase entrando.
Após este lance o zagueiro Alexandre teve uma ótima oportunidade. Dois minutos depois, o defensor do Nóia recebeu bola de Pedro Silva na entrada da área, sozinho, bateu por cima do ângulo esquerdo do goleiro do time de Santa Cruz. Aos 24, Juba também tentou marcar, após receber passe na meia esquerda e invadir a àrea, bateu firme para boa defesa do goleiro do periquito.
Aos 32 minutos o Avenida abriu o placar. Após cruzamento na área do Novo Hamburgo, Osny desviou de cabeça e decretou o resultado do primeiro tempo, 1 a 0 para o visitante.
Na segunda etapa, o time precisava de outra postura. E dessa maneira o técnico Lisca fez duas alterações, deixando a equipe mais ofensiva: entraram Clayton e Mendes. Logo no início, aos 5 minutos o Nóia chega ao gol de empate. Marlon cobra falta com perfeição no canto direito do goleiro.
Aos 13 minutos, mais uma chegada forte da equipe do Novo Hamburgo. Clayton faz uma assistência precisa para Juba. O artilheiro do Gauchão avança corta pro meio e bate, o goleiro do periquito agarra firme. Na superioridade, o time do Vale dos Sinos chega ao gol da virada. Paulinho Macaíba faz um cruzamento perfeito na cabeça de Juba, que estava posicionado na segunda trave, é a virada do Nóia.
Paulinho Macaíba quase ampliou aos 37 minutos. Após bom cruzamento de Mendes pela esquerda, o atacante tentou finalizar de carrinho, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Dennys. Seis minutos depois, novamente Macaíba incomodando a defesa adversária. Boa jogada de Mendes pela direita, que cruzou para o atacante tentar de letra. Na primeira tentativa não deu, a bola voltou para ele novamente finalizar, obrigando o arqueiro do periquito a mandar para escanteio.
Com a vantagem no resultado, o Anilado manteve o bom desempenho até o final da partida, criando boas oportunidades para ampliar. Final de jogo no Estádio do Vale, 2 a 1 para o Novo Hamburgo. O Nóia sobe na classificação e chega a quinta colocação, com 8 pontos, empatando na pontuação com o terceiro e quarto colocado da Chave 2.
Ficha técnica - gauchão 2012
Novo Hamburgo 2 x 1 Avenida
Local; Estádio do Vale (Novo Hamburgo). J: Luis Teixeira Rocha. Gols: Marlon 5/2T, Juba 17/2T (NH); Osni 32/1T (A).
Novo Hamburgo: Eduardo Martini, Pedro Silva, Alexandre, André Paulino, Chicão, Luis Henrique, Thuram (Mendes), Zaquel (Clayton),(João Afonso), Paulinho Macaíba, Marlon e Juba. Técnico Lisca.
Avenida: Dennys, Dudu (Alex Amado), Anderson Bill, Rafael Morisco, Eliezio, Vinicius, Carlos Eduardo, Fabio Pinho, Osny (Pedro Beda), Alexandre (Flaviano) e Edimar. Técnico Gilmar Iser.
ECNH - divulgação
Olha galera....venho acompanhando mudanças organizacionais na FGF.....competições, atendimento, site....tenho certeza que isso é trabalho do novo Diretor do Departamento, Luciano de Oliveira Elias. Acompanho a trajetória deste profissional há alguns anos e, por onde passou (Veranópolis, Brasil FA, Caxias...) organizou tudo! Acho que a FGF vai progredir!!!
ResponderExcluir