Grande vitória em Rio Grande (Carlos Insaurriaga AI GEB) |
O JOGO
O GE Brasil teve o controle total da partida desde o início. Aos 6 minutos, Wender fez grande cruzamento da direita, Willian Kozlowski cabeceou sozinho no meio da área, a bola passou por cima do gol do São Paulo. Logo, aos 8, o atacante Xavante foi derrubado dentro da área, mas o juiz nada marcou. O Caturrita tinha pouca posse de bola, mas chegou com perigo. Aos 17, Anderson Ijuí chutou de fora da área, a bola passou perto da trave de Júlio César.
O domínio rubro-negro deu resultado. Aos 22 minutos, Jabá lançou Javier na direita, o atacante entrou na área e chutou cruzado, a bola foi no cantinho de William que nada pode fazer. O Xavante abria o placar na casa do adversário. Dois minutos depois, quase o Brasil ampliava o escore. William Ribeiro fez grande jogada, entrou na área, driblou o goleiro e chutou sem ângulo, a bola cruzou todo gol do rubro-verde, praticamente em cima da linha, e não entrou.
Mas o gol era só questão de tempo. Aos 25, Alex Goiano cobrou falta da direita, a bola explodiu na zaga. No rebote, o camisa 10 chutou de ‘chapa’, da entrada da área, e mandou a bola no ângulo, encobrindo o goleiro William. O Brasil ampliava o placar no Aldo Dapuzzo. Mas não parou por aí. O time da Baixada queria mais. E o terceiro veio ainda no primeiro tempo. Aos 47, Alex Goiano fez grande jogada e foi derrubado na grande área. Desta vez, o árbitro marcou. Na cobrança, Ezquerra mandou pra rede com perfeição, levando uma grande vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Brasil entrou determinado a ampliar o marcador. Logo aos 9 minutos, Javier fez grande jogada na direita e cruzou, Willian Kozlowski de dentro da pequena área mandou pra rede de peixinho. Quarto gol Xavante em Rio Grande. O São Paulo não tinha forças para reagir, mas ameaçou o gol rubro-negro aos 11 minutos quando Anderson Ijuí pegou um voleio de dentro da área e Júlio César fez linda defesa, salvando a equipe vermelho e preto.
O lance não assustou o GEB, que chegou novamente ao gol. E uma pintura de gol. Aos 14, depois de uma linda troca de passes do ataque Xavante, Ezquerra chutou de fora da área e a bola foi caprichosamente no ângulo direito de William, decretando a festa da torcida Xavante na Noiva do Mar, que se fez presente em grande número na cidade vizinha. O quinto gol rubro-negro acabou com qualquer tipo de reação da equipe da casa. Já o Brasil diminuiu o ritmo, saindo apenas nos contrataques, e ainda assim criando mais chances de aumentar o placar.
Depois de tudo isso, o jogo esfriou, e sem acréscimo algum, o juiz da partida deu números finais à partida. Com esta grande vitória, o Brasil chegou aos 17 pontos e subiu para a segunda colocação na Chave 1. E entra em campo de novo na próxima quarta-feira na Baixada, diante do 14 de Julho. A partida começa às 20h30.
Reprodução do site oficial do GE Brasil. |
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário