O Brasil de Pelotas conseguiu uma liminar nesta quarta-feira que garante o clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C – do qual foi rebaixado em 2011 por conta da escalação irregular do lateral Cláudio Roberto na partida contra o Santo André, o que gerou a perda de seis pontos ao clube gaúcho. A ação havia sido ajuizada no mês passado, depois que o clube esgotar as tentativas de reversão na justiça desportiva. A CBF ainda não foi comunicada oficialmente da decisão.
“Entramos na justiça comum, amparados na Constituição”, justificou o vice-presidente do Brasil de Pelotas e integrante do departamento jurídico, Eduardo Szechir. “A gente pediu a não desfiliação do Brasil e a inclusão na Série C. Inicialmente o juiz tinha dado a liminar que o Brasil não poderia ser desfiliado. Hoje saiu a segunda liminar”, explicou. O clube poderia ser desfiliado, pois entrou na justiça comum na discussão de uma questão esportiva.
Conforme o site do Brasil, “na decisão consta a determinação de imediata inclusão do GE Brasil na competição com todos os direitos advindos da mesma, sob pena de pesada multa diária em caso de descumprimento”. Apesar de comemorar a decisão, Szechir disse que não se surpreenderá se a CBF tentar cassar a liminar.
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário