Na tarde deste sábado, o GE Brasil viajou até Frederico Westphalen para enfrentar o União Frederiquense, no estádio Vermelhão da Colina, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012, e marcou a estreia da equipe treinada por Marcelo Rospide na segunda etapa da competição. Com a derrota, o Xavante ocupa a sexta posição de Chave 3 ainda sem pontuar. O próximo confronto rubro-negro está marcado para o domingo (20) às 15h30 diante do Brasil de Farroupilha no Bento Freitas.
O JOGO
A partida começou equilibrada. O time da casa insistia em bolas alçadas na área. Mas foi o Brasil que chegou primeiro com perigo. Aos 7 minutos, Alex Goiano lançou Gavião na grande área, o atacante chutou prensado com zaga e ganhou escanteio. O União respondeu as 14, com Ytalo num chute forte de fora da área, que Luiz Muller tranquilo desviou para fora. E aos 20, Adilson mandou uma bomba de esquerda, o goleiro Xavante fez grande defesa.
A equipe rubro-verde chegava de novo. Aos 21, Ytalo cara a cara com Luiz Muller mandou por cima da meta do goleiro. Três minutos depois, confusão no meio campo, Ezquerra e Rinaldi se desentenderam e o juiz da partida amarelou os dois. Aos 30, Alex Amado tocou pra Ezquerra, que deixou pra Gavião. O camisa nove chutou forte, e a bola passou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Gilian tentou de bicicleta dentro da grande área, mas Luiz Muller defendeu firme no centro do gol, deixando o placar fechado na partida.
No segundo tempo, o técnico Rospide sacou Ezquerra e colocou Pierre. E nos primeiros instantes, o meio campo já chegou. Aos 2 minutos, Pierre cruzou da direita na cabeça de Gavião, que desviou e mandou por cima do gol de Gilberto. A equipe da casa partiu pra cima do Brasil, queria a todo custo o primeiro gol. Aos 10 minutos, Gilian cruzou pra área da direita e Ytalo de peixinho mandou longe do gol.
Não demorou muito para o Leão abrir o placar. Aos 12, Ganzer cobrou falta de longe, forte, a bola na trajetória desviou na zaga Xavante e enganou Luiz Muller que não alcançou. A bola morreu no fundo da rede. 1 a 0. E rapidinho o União ampliou. Aos 14, Adilson cobrou falta na área, Rinaldi subiu mais que a zaga e colocou a bola de cabeça na rede. 2 a 0 no Vermelhão da Colina.
O GEB respondeu rápido. E com perigo. Aos 17, em um rebote de cruzamento, Leandro Leite dominou e chutou, a bola explodiu no travessão, assustando o goleiro Gilberto. Bola na trave lá, bota na trave aqui. Aos 20, Ytalo entrou na grande área, e na saída de Luiz Muller chutou, a bola caprichosamente bateu no poste.
Precisando dos gols, o Xavante partiu pra cima. Porém, não estava numa tarde boa. Poucos lances de perigo ao gol frederiquense foram criados. Aos 33, cobrança de falta de Pierre, a bola desviou na zaga, e no rebote do goleiro, André Ribeiro chutou por cima. E no último lance do jogo, aos 44, Alex Goiano cobrou falta frontal, mas o goleiro Gilberto fez linda defesa, e manteve a vitória rubro-verde no placar.
Com a derrota, o GE Brasil ocupa a sexta posição na Chave 3, sem somar pontos. E entra em campo novamente no próximo domingo (20) no Bento Freitas, quando enfrenta o Brasil de Farroupilha a partir das 15h30, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Série A2 gaúcha.
FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário