O rubro-verde veio para o jogo contra o São Paulo, buscando pelo menos um empate fora de casa. Mesmo com uma boa atuação no primeiro tempo, e na maioria do segundo tempo, no detalhe o Brasil foi derrotado pelo São Paulo por 5 a 2, ficando em terceiro na classificação da chave 3. Agora o foco é no jogo contra o União Frederiquense, quarta as 19h nas Castanheiras.
Primeiro tempo movimentado em Rio Grande
O primeiro tempo no Estádio Aldo Dapuzzo começou movimentado por parte tanto de São Paulo quanto do Brasil. A equipe da casa começou pressionando cedo, com as jogadas passando pelo meia Maicon Sapucaia, chegando nos atacantes Robert e Refatti, mas as bolas acabavam parando na defesa do rubro-verde das castanheiras bem postada.
O Brasil conseguiu em seu primeiro ataque na partida, o primeiro gol na partida, já que nos primeiros minutos, só o São Paulo atacava. Após cruzamento do meia Eduardinho, o goleador Hyantony colocou pro fundo do gol. O 1 x 0 trouxe o Brasil um pouco mais para o ataque, utilizando-se principalmente dos contra-ataques para chegar a meta defendida pelo goleiro Willian. A equipe da casa, mesmo com o gol sofrido veio pra cima, e conseguiu o gol de empate, aos 21 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento do meia Maicon Sapucaia, o centroavante Rafael Refatti colocou para o fundo do gol.
O gol de empate trouxe novo ânimo a equipe da casa, mas também trouxe o Brasil mais pro ataque, e o rubro-verde das castanheiras passou a perder grandes chances. Primeiro com Tiago Renz de falta, onde a bola acabou no poste. Depois com Hyantony, mas em situação de impedimento. Todos os lances rubro-verdes surgiram em ataques em cima do zagueiro adversário Junior Xavier, que vinha fazendo uma péssima atuação.
E em cima dele, Marcos Paraná roubou a bola, chutou, o goleiro do São Paulo defendeu, e Hyantony cabeceou, a bola ia entrando, mas o lateral Mateus tirou. Era pressão rubro-verde, e chances perdidas. Até que no final do primeiro tempo, o Brasil tomou o castigo, após cruzamento do lateral Mateus, o atacante Robert pegou de perna esquerda colocando para o fundo do gol, decretando a virada para a equipe da casa.
No detalhe, rubro-verde acaba derrotado no Segundo Tempo
O rubro-verde veio para o segundo tempo disposto a buscar o gol de empate. E pressionou a equipe do São Paulo, atacando com jogadas criadas por Marcos Paraná e Hyantony, sufocando a equipe da casa em seu próprio campo.
E aos 16 minutos, a equipe foi recompensada, logo na entrada de Miro Bahia no lugar de Eduardinho, o meia chutou, a bola bateu no lateral Mateus do São Paulo e morreu no fundo do gol. E o Brasil continuava melhor, pressionava, perdia chances ao gol defendido por William. A equipe da casa bem que tentava, mas era o Brasil que estava melhor.
Mas foi no detalhe que o rubro-verde acabou levando o terceiro gol. Depois da cobrança do meia Alex, o centroavante Rafael Refatti que já havia feito um gol na partida, fez o segundo de cabeça. Com o 3 a 2, a equipe da casa se empolgou, e com as entradas de Juliano e D’Angelo, sufocou o rubro-verde até conseguir o quarto gol, após cruzamento de Juliano onde o atacante Robert colocou pro gol.
Com quatro gols contra, o rubro-verde bem que tentou pelo menos diminuir, mas em um contra-ataque, Juliano acabou fazendo o quinto gol. Mesmo com uma boa atuação na metade do segundo tempo, pressionando a equipe da casa, foi no detalhe que o rubro-verde acabou derrotado.
Agora o próximo jogo será contra o União Frederiquense, quarta as 19h nas Castanheiras. A presença do torcedor rubro-verde será importantíssima.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 5 X 2 BRASIL – FA - TERCEIRA RODADA DA SEGUNDA FASE DA DIVISÃO DE ACESSO
Data: 27 de Maio de 2012(Domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande(RS)
ESCALAÇÕES
SÃO PAULO
Willian; Mateus, Junior Xavier, Cirilo e Marciel; Bocha(Rodrigo Gaucho), Alex, Maicon Sapucaia(D’Angelo) e Anderson Ijuí(Juliano); Robert e Rafael Refatti- Técnico: Rudi Machado
BRASIL – FA
William Lago; Rodrigo Vareta, Ademir, Everaldo e Cris; Tiago Soler, Tiago Renz, Eduardinho(Miro Bahia) e Marcos Paraná(Tiago Rodrigues); Hyantony e Leandro Kível(Mazinho) – Técnico: Leandro Machado
Gols: Hyantony(Brasil – FA), aos 7min do 1ºT, Rafael Refatti(São Paulo) aos 21min do 1ºT e aos 30min do 2ºT, Robert(São Paulo) aos 46min do 1ºT e aos 36min do 2ºT, Gol contra de Mateus do São Paulo(Brasil – FA) aos 16min do 2ºT, Juliano(São Paulo) aos 49 min do 2ºT
Cartões Amarelos: Rodrigo Gaúcho, D’Angelo(São Paulo) Marcos Paraná, Eduardinho, Ademir(Brasil – FA)
Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Cristiano Arlei Hennig
Fonte: Comunicação SERC Brasil, Chute 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário