sábado, 26 de maio de 2012

Esportivo enfrenta o Guarany-CAM pelo Acesso Destaque

O Esportivo enfrenta o Guarany de Camaquã, neste domingo, 27, às 11h, no estádio Coronel Silvio Luis, pela terceira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso. Até aqui o time comandado pelo treinador Luis Carlos Winck, coleciona duas vitórias consecutivas, 3 a 1 contra o Inter-SM e 3 a 0 contra o Farroupilha-PEL. É neste ritmo que o alviazul embarca para o local do jogo neste sábado, 26, levando na bagagem o melhor ataque e a defesa menos vazada da "fase quente" da competição. Por outro lado, o Guarany-CM do técnico Fabiano Daixt, terminou a primeira fase como segundo colocado do grupo 1, e dentro de casa - no acanhado estádio Coronel Silvio Luis - realizou 10 jogos, somando 8 vitórias, 1 empate e somente 1 derrota. O provável time do comandante Daixt: Josmar, Alex, Luiz Gustavo, Fábio e Carlinhos; Júlio, Júnior, Ivan ou Cairo, Altieri e Matão, Flaviano.
Mas as adversidades para o time de Bento Gonçalves não param por aí. Além do bom retrospecto da equipe de Camaquã dentro de casa, o horário atípico do jogo, 11 horas da manhã, e as dimensões reduzidas do campo alertam a comissão técnica alviazul. Pensando nisso, Winck poderá alterar o sistema de jogo para a partida, utilizando o 3-5-2 como em outras ocasiões, com isso, o treinador poderá levar a campo a seguinte escalação: Fabiano; Anderson Feijão, Ediglê, Dirley, Victor e Raone; Fábio Oliveira, Mateus (Leandro Melo) e Rafael Bittencourt; Zeferino e Cassiano.


Motorzinho alviazul

Visivelmente o time de Bento Gonçalves sobra pernas na segunda etapa das partidas, enquanto os adversários sentem o cansaço, o alviazul aciona o motorzinho e mantém o bom ritmo de jogo. O mecânico responsável por este feito é o preparador físico Diéckson dos Santos que realiza o seu primeiro trabalho profissional. Com passagens pela base do Grêmio, Porto Alegre, Francisco Beltrão no Paraná e Caracas da Venezuela, Santos espelha-se no trabalho de Paulo Paixão e destaca a importância da união do grupo alviazul. O preparador físico elogia a pré-temporada que foi feita visando a A2 - competição que exige muita força e contato físico - e revela a felicidade de estar trabalhando no clube de Bento Gonçalves).

Diogo Filippon - LeOuve

Nenhum comentário:

Postar um comentário