O Internacional sofreu, mas confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato gaúcho. Apenas três dias após ter sido eliminado da Copa Libertadores pelo Fluminense, o Colorado foi ao campo do Beira-Rio precisando vencer o Caxias por qualquer placar.
E os planos quase foram por água abaixo: o time do interior do Rio Grande chegou a abrir o placar, e os comandados de Dorival Júnior ainda perderam um pênalti com Nei. Mas os gols marcados por Sandro Silva e Leandro Damião, no segundo tempo, selaram a vitória de virada e a conquista por 3 a 2 no placar agregado (a partida de ida no estádio Centenário havia terminado empatada em 1 a 1).
Agora, o Inter tem uma semana para celebrar, descansar e já se preparar para aquele que se tornou o principal objetivo no ano: conquistar o título brasileiro. A empreitada começa no dia 20, às 16h, contra o Coritiba, novamente no Beira-Rio.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Inter 2 x 1 Caxias
Local: Beira-Rio (Porto Alegre). Arbitragem: Márcio Chagas, Altemir Haussman, Marcelo Barison (RS). CA: Fabrício, Guiñazu, D'Alessandro, Nei, Leandro Damião (I); Mateus, Lacerda, Michel, Caion, Umberto, Ailson e Rafael Santiago (C). Gols: Michel 26/1T, Sandro Silva 21/2T, Leandro Damião 27/2T. Público: 23.028 (19.556 pagantes). Renda: R$ 587.160,00
Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (D'Alessandro), Oscar e Dátolo (Dagoberto); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Mateus, Paraná (Alison) e Wangler; Vanderlei (Rafael Santiago) e Caion. Técnico: Mauro Ovelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário